Vigilante é morto com tiro na cabeça em linha férrea na Serra
O vigilante trabalhava no momento em que foi morto
Escute essa reportagem
Um vigilante, de 37 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde de segunda-feira (16), na área da linha de trem de uma empresa mineradora, na divisa dos bairros Central Carapina e Carapina Grande, na Serra. A vítima foi identificada como Vanderly Ferreira Costa. O crime ainda é um mistério para a polícia.
De acordo com informações apuradas pela TV Tribuna/SBT, a vítima estava com um colega dentro do carro fazendo a vigilância da linha do trem para evitar que as pessoas atravessassem o local e sofressem algum acidente.
Leia mais notícias de Polícia aqui
Aos policiais, o colega da vítima informou que ouviu um barulho e, em seguida, viu sangue saindo da boca de Vanderly e o corpo dele caindo para o lado. Ao olhar o vidro do carro, percebeu um buraco de tiro no vidro.
O colega da vítima saiu correndo para um matagal depois do tiro. Ele relatou que não trabalha armado e acreditou que poderia se tratar de um ataque de criminosos.
Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada e socorreu o vigilante, porém ele não resistiu e morreu ainda no veículo.
Em nota, a empresa mineradora responsável pela linha férrea disse que lamenta profundamente e segue colaborando com as autoridades. "Neste momento, a atenção está voltada para a empresa contratada com o objetivo de garantir assistência e apoio à família", disse em nota.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo do vigilante foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Comentários