Líder de facção da Bahia é assassinado em Ibiraçu
Diego Silva Souza, o Diego Cabeludo, foi morto a tiros domingo. Ele já havia sido preso em 2018, em Itabuna, acusado de tráfico
Escute essa reportagem
Um homem, que não teve a idade divulgada, foi assassinado a tiros, no Norte do Estado. Identificado como Diego Silva Souza, o Diego Cabeludo, foi executado em Ibiraçu, onde morava, mas era natural de Itabuna, na Bahia. Ele já havia sido preso no estado vizinho, acusado de tráfico e era considerado líder da facção criminosa da Bahia chamada “Raio A”. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil baiana em 2018.
O crime ocorreu na tarde deste domingo (15). Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo, os PMs foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Bela Vista, em Ibiraçu. No momento em que a equipe se deslocava para o local, um taxista informou que um homem tinha sido baleado e morrido.
Chegando ao local, os militares se depararam com um homem caído com múltiplas perfurações na varanda de uma casa. A Polícia Civil foi acionada.
“A companheira da vítima se encontrava no local e relatou que o companheiro estava aos arredores do Campo Campagnaro e seguiu para casa xingando alguém, e minutos depois aconteceram os disparos. Ela disse também que quem efetuou os disparos estava em um carro.”, informou a PM em nota.
Ainda segundo a Polícia Militar, a moradora permitiu a entrada dos policiais na casa. Foram realizadas buscas em todo o imóvel, sendo encontrado na parte de baixo da residência: uma balança de precisão, um aparelho celular, uma porção de 23 gramas de maconha, três cadernos com anotações do tráfico.
Ao realizar buscas no quarto do casal, foram encontrados, na primeira gaveta de um criado mudo, ao lado da cama, dois cartões de banco e quatro munições intactas calibre 9mm, segundo a PM. O material foi entregue na Delegacia Regional de Aracruz.
Questionada pela reportagem se a execução em Ibiraçu tem relação com a suposta facção da Bahia de que Diego Cabeludo faria parte, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Ibiraçu.
“Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares”.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.
Comentários