Preso foragido da Justiça que faz parte da lista dos mais procurados do ES
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Maria de Araújo, o Zé Maria, é o chefe do tráfico do bairro Santa Rosa, em Cariacica
Escute essa reportagem
Está na cadeia um dos integrantes da lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo. José Maria de Araújo, conhecido como Zé Maria, foi flagrado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em São Mateus, no Norte do Estado, no momento em que voltava de uma viagem à Bahia, no início da noite de segunda-feira (16).
De acordo com a PRF, Zé Maria é apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro Santa Rosa, em Cariacica, e estava com três mandados de prisão em aberto.
Leia mais notícias de Polícia aqui
A prisão do foragido aconteceu durante uma fiscalização de combate à criminalidade no quilômetro 56, da BR-101. Os policiais desconfiaram e deram ordem de parada a um veiculo sedan, de cor branca, com placas de Cariacica. O carro retornava de viagem de Porto Seguro, na Bahia.
Ao realizar a vistoria do veículo e dos ocupantes, a equipe percebeu a semelhança do condutor com o foragido. Zé Maria ainda tentou enganar os policiais, entregando documento falso com nome de outro homem, mas ele acabou descoberto pelos agentes.
Durante a abordagem, o foragido danificou o celular que estava com ele, de forma proposital, informou a PRF.
Segundo a PRF, além de chefe do tráfico de drogas de Santa Rosa, Zé Maria também integra a facção criminosa do Bairro da Penha, em Vitória, sendo considerado a principal liderança desse grupo em Cariacica. Ele também é responsável por diversos assassinatos ocorridos em confrontos armados entre os bairros Santa Rosa e Porto Novo, ambos localizados em Cariacica.
Zé Maria foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
Pelas redes sociais, o secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, divulgou a prisão do foragido.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários