Sargento dos bombeiros é preso suspeito de matar perito da Polícia Civil do ES
Outras três pessoas foram presas durante operação da PCES nesta madrugada
Escute essa reportagem
Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foram presas, na madrugada desta quarta-feira (21), durante uma operação, da Polícia Civil e Guarda Municipal de Vila Velha, que investiga o desaparecimento do perito criminal aposentado Celso Marvila Lima, de 65 anos. Entre eles está um sargento do Corpo de Bombeiros, de 49 anos.
O policial está desaparecido desde o dia 3 de agosto deste ano. No dia seguinte, uma quinta-feira, o carro dele, uma Mitsubishi L200 foi encontrada em chamas, em uma estrada de chão em Camboapina, em Vila Velha.
De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu por volta das 4 horas da manhã desta quarta (21), em Vila Velha. Um dos suspeitos presos é um funcionário, de 40 anos, do Jockey Club de Itaparica, do qual Marvila era presidente.
Os outros três foram presos no bairro Ataíde. Um deles é o sargento do Corpo de Bombeiros Militar, sua namorada e o irmão dele, de 44 anos. Todos tinham mandados de prisão provisória expedidos pela Justiça capixaba.
Leia também:
PM é preso por tráfico durante operação para encontrar perito desaparecido
Participaram da ação policiais do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, e agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Vila Velha (Romu/GMVV).
Outras pessoas, que também são acusadas de envolvimento no crime, já estão presas por outros crimes. São eles: o soldado da Polícia Militar Lucas Lage, de 36 anos, que foi preso por tráfico de drogas e agora vai responder pelo homicídio do perito policial; e o gerente do Jockey, que estava preso porque, com ele, durante uma outra operação, foram encontradas munições de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, apesar do corpo de Marvila não ter sido encontrado, o caso está sendo tratado como homicídio desde quando a caminhonete do policial civil foi encontrada em chamas, na estrada rural do bairro Jockey.
Além disso, contra todos os seis acusados, existem provas materiais e relatos de testemunhas, que corroboram a teoria da polícia.
Comentários