PM é preso por tráfico durante operação para encontrar perito desaparecido
Ação da polícia aconteceu na tarde desta quinta-feira (1º)
Escute essa reportagem
Um policial militar foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (1º), durante uma operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, para encontrar o perito Celso Marvila, de 64 anos. As informações são da TV Tribuna/SBT e do Jornal A Tribuna.
O policial civil, que também era presidente do Jockey Clube, já está desaparecido desde o dia 4 de agosto. No entanto, o caso vem sido tratado pela polícia como homicídio desde quando a caminhonete dele foi encontrada em chamas, em uma estrada rural do bairro Jockey.
Ao fim do dia, o soldado, que foi encontrado na Barra do Jucu, foi levado para o quartel de Maruípe, onde ficou detido. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão em aberto.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento em que chegaram na casa do PM e chamaram por ele, os policiais ouviram um barulho vindo da parte de trás da residência, como se algo tivesse sido arremessado.
Ao entrar no local, os policiais acionaram uma outra equipe, que já estavam monitorando a residência com um drone e, puxando as imagens, os militares viram o momento que o acusado arremessou um celular na casa do vizinho. Apesar da tentativa, o aparelho foi apreendido.
A polícia também encontrou, na casa do soldado da PM, uma arma de fogo irregular, grande quantidade de drogas, material para embalo, balança de precisão e outros materiais, que indicavam tráfico de drogas.
Operação
Além de escavarem o clube procurando pistas sobre o paradeiro de Marvila, a Polícia Civil também apreendeu oito carros e cumpriu mandados de busca e apreensão em casas dos bairros Ataíde, Ponta da Fruta e Barra do Jucu.
Os veículos apreendidos passaram por perícia durante toda a tarde desta quinta (1º). Entre eles, está uma caminhonete e também um carro de colecionador. A polícia também encontrou um celular, que estava embaixo do banco de um dos carros.
Além do policial militar, uma outra pessoa, que não teve a identidade revelada, também foi levada para a DHPP de Vila Velha.
Comentários