X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia descobre outras sete vítimas de diarista que furtava casas no ES

Investigação começou após empresário denunciar furto de arma durante faxina


A Polícia Civil identificou outras sete vítimas de uma diarista investigada por furtar pertences enquanto fazia faxina em residências. Na última terça-feira (12), a mulher foi alvo de uma operação e buscas foram feitas na casa dela, no bairro São Francisco, em Cariacica.

A mulher, de 32 anos, é suspeita de furtar joias, dinheiro e outros objetos de alto valor. Em um dos casos, ocorrido em setembro, a diarista teria furtado uma arma de fogo, carregadores e munições na casa de um empresário. A arma - que possui registro - foi recuperada pela Polícia Militar durante uma ação contra traficantes, no bairro de Belvedere, na Serra.

Após a divulgação da investigação, novas vítimas denunciaram a diarista, que trabalhava para uma empresa de faxinas. Os novos furtos denunciados aconteceram nos bairros Ilha do Boi e Bento Ferreira, em Vitória; Praia da Costa, em Vila Velha; e Bairro de Fátima, na Serra.

De acordo com os relatos dos boletins, os crimes ocorriam sempre da mesma forma: a mulher era contratada como diarista por meio de uma empresa especializada em faxinas e furtava pertences nas residências em que trabalhava.

Investigações apontam, ainda, que a mulher não agia sozinha. Em um relatos, uma vítima contou que contratou os serviços e, no dia marcado, recebeu duas mulheres em casa para o trabalho. Uma delas ficou alguns minutos sozinha na sala e depois a vítima deu falta de uma aliança que estava em cima da mesa. Ela afirmou, ainda, que relatou o ocorrido para a empresa, mas não teve retorno. 

A irmã da diarista é apontada como sendo a comparsa no crime. Outros levantamentos indicam, ainda, que as duas irmãs podem ter aplicado golpes em lojas de Venda Nova do Imigrante.

Na última terça-feira (12), policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão no endereço da investigada. No entanto, a suspeita não foi localizada e não há, até o momento, mandado de prisão contra ela. As investigações continuam e a mulher deverá responder, ao final do inquérito, por furto qualificado por abuso de confiança. 

A Polícia Civil orientou que outras pessoas que tenham sido vítimas de crime semelhante registrem Boletim de Ocorrência em qualquer delegacia ou de forma online, por meio da delegaciaonline.sesp.es.gov.br

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: