Ônibus é atacado na Serra após operação policial
Ataque ocorreu em ônibus da linha 515 na tarde desta sexta-feira (10)

Um ônibus foi atacado na tarde desta sexta-feira (10) no Bairro de Fátima na Serra. O coletivo da linha 515 foi depredado e teve as janelas quebradas enquanto os passageiros e o motorista ainda estavam no interior do veículo.
De acordo com um áudio de uma passageira que estava no ônibus, cerca de 15 a 20 pessoas saíram de uma rua lateral da Avenida José Moreira Martins Rato com pedras e pedaços de madeira em mãos. Os criminosos gritavam pedindo para o motorista parar, este não ouviu e já ia saindo com o ônibus. Foi aí que o ataque começou.
Durante o Brasil Urgente ES, o repórter Roger Nunes informou que o ataque poderia ser uma possível retaliação a uma operação de policiais civis da DHPP que foram ao bairro ainda nesta sexta-feira investigar um suposto caso de homicídio.
O repórter ainda informou que esta operação ocorreu em uma casa onde os criminosos estavam armados, preparando drogas e fracionando esse material. Ao bater nesta casa, um adolescente atendeu os policiais mas logo tentou fugir. Ele foi baleado na perna após os policiais avistarem em sua mão um objeto similar a arma de fogo. O adolescente foi encaminhado para um hospital da região.
A outra parte da equipe dos policiais entraram na casa e encontraram uma grande quantidade de drogas, materiais para o embalo dos entorpecentes e quase R$ 700.
A Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em apoio à Polícia Militar e impediu que um ônibus fosse incendiado.
Em nota, a GVBUS informou que na tarde desta sexta-feira (10), no Bairro de Fátima, na Serra, suspeitos apedrejaram e tentaram incendiar um ônibus do Sistema Transcol, após ordenarem que os ocupantes descessem do veículo. Não houve feridos. O vidro de uma das janelas do coletivo ficou destruído com o apedrejamento.
Veja imagens de como ficou o ônibus
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários