Cerco com embarcações na Lagoa Juparanã prende quatro em Linhares
Operação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão de suspeitos que estavam se escondendo em barracas de pescadores à margem da lagoa

Uma operação envolvendo três embarcações e agentes das forças de segurança prendeu quatro suspeitos em um cerco montado na Lagoa Juparanã, em Linhares, Norte do Estado, na madrugada de quinta-feira (9). A operação foi realizada em cumprimento a mandados de prisão de suspeitos que estavam se escondendo em barracas de pescadores à margem da lagoa.
Durante os levantamentos, constatou-se a presença de criminosos procurados pela polícia no local, inclusive portando armas de fogo, além de drogas, que foram apreendidas.
De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, bem antes do sol nascer, policiais civis se reuniram com uma equipe do corpo de bombeiros e duas equipes da Guarda Civil Municipal, embarcaram em três embarcações, na região da Lagoa Três Pontas (Juparanã) e seguiram para o destino, uma península na região do Guaxe em Linhares.
“Ao se aproximarem do alvo, uma das embarcações, com quatro policiais civis, se separou das outras e contornou a península para cercar o ambiente e evitar fuga. E enquanto isso, em outras duas embarcações, com oito policiais civis, desembarcavam em frente aos alvos”, informou o delegado.
Dois suspeitos, vendo a movimentação dos barcos de desembarque dos policiais, fugiram armados, em direção a uma embarcação de propriedade deles do outro lado da península. Eles foram identificados como Fábio Henrique do Nascimento dos Anjos, 34 anos, e Rikelmy dos Reis Neves, 22 anos.
Como o ambiente já estava cercado pela outra embarcação, eles receberam ordem de rendição. Porém, Fábio Henrique, armado com uma espingarda calibre 12 direcionou a arma em direção aos policiais civis, que revidaram. Um dos disparos atingiu o calcanhar do suspeito.
“Os dois se renderam e entregaram a arma de fogo. O barco em que estavam foi arrastado para a margem com os dois presos. As outras duas equipes realizaram buscas no local e encontraram mais um revólver calibre 38 e munições, de calibre 38 e calibre 12, durante as buscas, seguindo o caminho percorrido pelos dois criminosos que furgiram”, informou o delegado.
Os policiais encontraram e apreenderam mais munições de calibre 12, perdidas pelos criminosos durante a fuga. Prosseguindo nas buscas, os policiais apreenderam maconha, crack e cocaína, configurando tráfico de entorpecentes.
Fábio Henrique do Nascimento dos Anjos tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. A vítima foi , Bruno Izaias da Silva, 24 anos, assassinado a tiros, em 30 de agosto de 2021. O crime ocorreu por volta das 12h30, próximo ao orquidário do Guaxe. Segundo o delegado, o crime foi motivado por desavenças entre Fábio Henrique e a vítima.
“Além do cumprimento de mandado pelo homicídio, também foi preso por tráfico e porte ilegal de arma de fogo”, informou o delegado.
Rikelmy dos Reis Neves tinha um mandado de prisão em aberto. Segundo o delegado, no dia 18 de maio deste ano, após a Festa da Colheita na região do córrego Rodrigues, zona rural de Sooretama, ele e Marcio Ruan dos Santos Alves, o Gordo , tentaram matar duas pessoas.
Rikelmy, além o do mandado de prisão cumprido, foi preso por tráfico e porte ilegal de armas de fogo e munições.
Gordo continua sendo procurado pela Polícia Civil. “Quem tiver informações sobre seu paradeiro deve ligar para o 181 e denunciar, assim a comunidade ajuda a Polícia Civil a prender criminosos e solucionar crimes, com sigilo totalmente garantido”, destaca o delegado.
Foram presos ainda Leandro Chagas, 36 anos, que estava nas barracas, onde os policiais civis encontraram drogas e revólver calibre 38 e munições de 38 e calibre 12. Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas de fogo e munições.
Welisson Ribeiro Neves, 47 anos, também estava nas barracas com drogas, armas e munições, segundo o delegado. Ele foi preso em flagrante por tráfico e porte ilegal de armas e munições.
A operação teve a participação de policiais civis de Linhares e Sooretama, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil de Linhares.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários