PF investiga facção que usava casas de terceiros para guardar drogas em Viana
Durante a operação, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), uma operação para investigar uma facção criminosa apontada como responsável por utilizar residências de terceiros para armazenar drogas no município de Viana. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no bairro Nova Bethânia, no mesmo município. Além disso, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PF, as investigações revelaram que os integrantes de uma facção criminosa com forte influência na região, utilizavam as residências dos investigados para armazenar ilícitos, circunstância que motivou a expedição dos mandados de busca e apreensão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos uma pistola 9mm raspada com um acessório denominado “red dot” (com a função de projetar um ponto luminoso no alvo, facilitando a mira), munições, uma espingarda calibre .36, uma câmera (devido aos indícios de que era utilizada por investigados para monitorar a atuação policial) e um celular.
O nome da operação, Radix (do latim “raiz”), foi escolhido por refletir o objetivo policial de atingir a base do esquema criminoso, apreendendo os ilícitos armazenados nas residências e enfraquecendo a estrutura que sustentava a facção.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários