Jovem é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Linhares
Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por ameaça vinculado a Lei Maria da Penha
Um jovem de 20 anos foi preso no Bairro Planalto, em Linhares, Norte do Estado, nesta quinta-feira (9). Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por ameaça vinculado a Lei Maria da Penha.
Policiais civis se deslocaram-se da 16ª Delegacia Regional de Linhares em viaturas descaracterizadas para cumprir o mandado. Ao chegaram no local, já avistaram dentro da residência, Carlos Eduardo da Silva Venancio, 20 anos.
“Os policiais civis invadiram o ambiente para cumprir o mandado de prisão. Algemado e preso, ele foi surpreendido e não ofereceu resistência”, informou o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Junto com o suspeito estava o um menor de 17 anos de idade. “Um velho conhecido da polícia, por envolvimento em tráfico de entorpecentes”, informou o delegado.
Questionados sobre a presença de arma na residência, o jovem resolveu entregar um revólver calibre 38, que estava escondido em um guarda-roupas da residência, e munições.
“Carlos Eduardo estava ameaçando a família de sua ex-companheira de morte e disse que estava providenciando uma arma de fogo, provavelmente, essa arma que foi apreendida, usada de modo compartilhado com o adolescente infrator”, informou o delegado.
Eles foram conduzidos para Delegacia Regional de Linhares, Carlos Eduardo foi preso em cumprimento ao mandado de prisão e em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado à Penitenciária Regional de Linhares (PRL).
O adolescente foi ouvido e irá responder por fato análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi liberado logo em seguida.
A arma será encaminhada para a Polícia Científica para ser periciada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários