Espírito Santo conta com diversos polos de inovação para startups
O mais recente lançado é o Vila Valley, novo polo de inovação de Vila Velha
Entre as iniciativas estruturantes para fomentar o crescimento do número de startups no Estão estão a implantação de parques tecnológicos, entre eles o Vila Velley (Vila Velha), o Inova Serra (Serra), a Cidade da Inovação (Vitória) e o Distrito 28 (Cachoeiro de Itapemirim), segundo o diretor da Fapes, Rodrigo Varejão.
O mais recente lançado é o Vila Valley, novo polo de inovação de Vila Velha. A proposta se apoia na ideia de que a cidade inteira deve operar como um ambiente integrado de inovação.
A Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), responsável pela concepção inicial, defende um modelo em que empresas, setor público e academia se conectam para formar redes de cooperação, destacou o presidente da associação, Thomaz Tommasi.
LEIA TAMBÉM: Startups no Espírito Santo criam até “cinema do futuro”
Observatório Sebrae: número de startups no ES pode chegar a 1.000
Na Serra, o InovaSerra conta com empresas, startups, universidades, institutos de pesquisa, incubadoras e aceleradoras, formando um ecossistema propício para criar e desenvolver negócios e soluções inovadoras.
A implantação da Cidade da Inovação em Vitória, liderada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está avançando com a transformação dos antigos Galpões do IBC, em Jardim da Penha, em um parque tecnológico para conectar academia, governo, setor produtivo e sociedade.
Já em Cachoeiro de Itapemirim, o hub de inovação Distrito 28 terá condições de promover novas ações voltadas para inovação, empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico na região Sul do Estado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários