Vigilância Sanitária vai fiscalizar creche onde bebê morreu engasgado na Serra
Local não tem autorização para funcionar com esse tipo de atividade
Escute essa reportagem
A prefeitura da Serra informou que uma equipe da Vigilância Sanitária será enviada à creche onde um bebê morreu engasgado na última terça-feira (19), em Serra Dourada II, na Serra. O local não tem autorização para funcionar com esse tipo de atividade.
RELEMBRE: Bebê morre engasgado em creche na Serra
Bernardo Ribeiro Pereira, de apenas 1 ano, estava dormindo quando passou mal e engasgou com o próprio vômito. De acordo com a família, tudo aconteceu depois do almoço. Ele comeu e foi dormir de bruços. Sem supervisão, passou mal, vomitou e acabou engasgando até a morte.
Moradores protestaram na tarde desta quarta-feira (20) pela morte da criança. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cerca de 50 pessoas se reuniu em frente à casa da cuidadora, em manifestação.
A família alegou que eram duas cuidadoras para cuidar de 10 crianças no local. Segundo a prefeitura, o local não possui autorização para funcionar com esse tipo de atividade e não abriu processo de autorização de funcionamento na Secretaria Municipal de Educação do município.
Equipes da Polícia Militar foram até o local para dialogar com os manifestantes, que encerraram o protesto por volta das 15h20. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
Ainda de acordo com a prefeitura, a equipe da Vigilância Sanitária será enviada ao local para fiscalização e adoção das medidas sanitárias cabíveis.
A Prefeitura da Serra informou ainda que, para abertura de um estabelecimento de ensino no município, é necessário solicitar o alvará de funcionamento junto à Secretaria da Fazenda, informando as atividades que serão desenvolvidas, e alvará sanitário junto à Vigilância Sanitária.
Comentários