X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Tendência de couro e bota na volta da moda cowboy!

Conhecido como moda western, o cowboycore resgata as referências de moda do velho oeste norte-americano, com pegada mais glamurosa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tendência de couro e bota na volta da moda cowboy!
Maria Alice Viana, Ana Beatrice Piazzi, Sarah Pratti e Gabrielly Marrani usando a moda cowbow: botas, lenços e peças de couro |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

Couro, botas, chapéu, franja, bandanas no pescoço… Basta um olhar ao redor, nos grandes festivais de música, na cultura pop e nas festas, para constatar: o estilo “cowboy” está com tudo e já domina as passarelas e as produções de looks. Mas, afinal, o que a estética cowboycore?

O cowboycore, também conhecido como moda western, é uma tendência que resgata as referências de moda do velho oeste norte-americano, mas com uma pegada mais glamurosa: detalhes brilhantes, pedrarias, lantejoulas e strass não podem faltar nas produções.

A tendência foi fortalecida pelo sucesso do filme da Barbie, pelo novo álbum da Beyoncé e pelo desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda Masculina de Paris, em janeiro deste ano. No Brasil, a cantora sertaneja Ana Castela é uma das precursoras do cowboycore na cultura musical.

O segredo para entrar nessa moda é identificar o próprio estilo pessoal e aplicar essa tendência de acordo com a identidade e personalidade, indica a designer de moda, Meirely Crulhe, 25 anos.

Jeans, jaquetas e coletes de couro, chapéu de cowboy e cintos com grandes fivelas são alguns dos elementos que podem compor os looks da estética cowboy, aponta a especialista.

“Somos ricos de influências étnicas, então isso se reflete em muita cor e em estampas! É a nossa cara. Esses elementos comunicam muito com a nossa cultura. No cowboycore, temos a liberdade de cores de brilhos”.

A gerente da loja Country Ville, Sheila Grijó, conta que o inverno é a oportunidade para arriscar na tendência.

“Temos os clientes que usam o ano todo, mas no inverno as pessoas têm a tendência de procurar mais esse estilo. Para aderir, não há segredo: basta apostar nos acessórios, bastante brilho e peças com franjas”.

As modelos Maria Alice Viana, 25, Ana Beatrice Piazzi, 21, Sarah Pratti, 17, e Gabrielly Marrani, 13, já estão atentas ao cowboycore que promete tomar conta dos looks de inverno.

“Adoro essa tendência! As combinações com o couro, o jeans e as botas - meu calçado preferido! - encaixam perfeitamente. No inverno, eu nunca deixo de usar as minhas botas, de cano alto e curto, com um jeans mais despojado e uma jaqueta de couro”, conta Ana.

Clássico e moderno

No retorno da moda cowboy, os elementos como o jeans, os chapéus e as fivelas chegam repaginados, com um toque contemporâneo e influenciado pela cultura pop.

Lenços e fivelas

Os lenços, as bandanas no pescoço e as grandes fivelas compõem um dos principais elementos da estética cowboycore. Em dias frios, bandanas são ótima opção para esquentar o pescoço.

Couro e strass

O couro é o principal elemento da cultura country. Na volta da moda cowboy, ele é protagonista e vem acompanhado de outros elementos, como pedrarias brilhantes conhecidas como “strass”.

Calça flare e franjas

Tendência inspirada nas calças boca de sino dos anos 70, a calça flare dá um toque retrô nos looks. Além disso, os coletes com franjas imprimem a imagem da cultura country.


Saiba mais

Estilo

O cowboycore é uma tendência que resgata as referências de moda do velho oeste norte americano, mas com uma pegada mais glamurosa. Agora, detalhes brilhantes, pedrarias, lantejoulas e strass não podem faltar nas produções.

O estilo virou uma febre nas redes sociais depois da estreia do filme Barbie, do novo álbum da Beyoncé e do desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda Masculina de Paris, em janeiro deste ano.

No Brasil, a cantora Ana Castela é um dos principais ícones da moda cowboy. Nas produções para shows, a “boiadeira” abusa de elementos como as botas western, o couro, o strass, os chapéus e os looks jeans.

Com a aproximação do inverno, a expectativa é de que o estilo cowboy tome, de vez, as ruas e as produções de looks para as redes sociais.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: