X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Policiais Militares do ES vão proteger ajudar a abrigos de vítimas das chuvas no RS

Um helicóptero do Notaer também vai ser enviado ao estado gaúcho para auxiliar em ações


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Policiais Militares do ES vão proteger ajudar a abrigos de vítimas das chuvas no RS
Policiais militares vão para o Rio Grande do Sul |  Foto: Reprodução Instagram @casagrande_es

O Espírito Santo vai enviar 16 policiais militares para o Rio Grande do Sul para auxiliar nas ações de segurança no estado gaúcho, que teve boa parte do território afetado por fortes chuvas. O anúncio do envio dos profissionais para o Sul do País foi feito pelo governador Renato Casagrande, na manhã desta segunda-feira (20). 

Segundo o chefe do Executivo Estadual, os policiais vão ajudar em ações, como a proteção de abrigos onde estão as vítimas das chuvas que tiveram que deixar suas casas por conta da enchente. 

"Esse profissionais estão agora se deslocando para o Rio Grande do Sul e vão compor as forças de segurança no Rio Grande do Sul para que a gente possa protege os diversos abrigos montados", disse Casagrande em transmissão ao vivo pelas redes sociais. 

Militares do Corpo de Bombeiros capixaba já foram enviados e seguem no estado gaúcho auxiliando em resgates de vítimas e na distribuição de donativos para as pessoas afetadas pelas enchentes. 

Além da atuação com profissionais, Casagrande anunciou que um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, vai ser enviado ao Rio Grande do Sul na quarta-feira (22), para compor os recursos disponíveis para o plano de ações do governo gaúcho. 

O vice-governador, Ricardo Ferraço, destacou que a atitude demonstra a solidariedade dos capixabas com os gaúchos, mas lamentou que criminosos estejam se aproveitando do momento enfrentado pelas famílias para cometer crimes. 

"O egoísmo de bandidos que estão assaltando, roubando, violando, famílias no Rio Grande do Sul neste momento de grande sofrimento. Daí, a necessidade da nossa Polícia Militar ao lado da Polícia Militar do Rio Grande do Sul e de outros estados estarem lá para reforçar a proteção da família gaúcha como a PM faz aqui protegendo a família capixaba", afirmou.

RETORNO DE BOMBEIROS AO ESPÍRITO SANTO

Nesta segunda-feira (20), uma das equipes com bombeiros do Espírito Santo que foi enviada para atuar no resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul retornou para terras capixabas.

Os profissionais foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira, e pelo governador Renato Casagrande, em cerimônia que contou com a presença de familiares dos bombeiros. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: