X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Faculdade oferece atendimento gratuito para mulheres vítimas de violência

Centro Universitário Multivix Vitória está atendendo de graça mulheres que sofrem em vários tipos de relações


Imagem ilustrativa da imagem Faculdade oferece atendimento gratuito para mulheres vítimas de violência
Maria Eduarda, Daniela e Mariana: equipe que trabalha no atendimento |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

O Espírito Santo ainda tem elevados números de violência contra a mulher. Em nove meses, o Estado registrou 58 vítimas de feminicídio, segundo os dados do Mapa de Mortes Violentas de Mulheres, do Ministério Público do Estado (MPES).

Pensando nesse cenário, o Centro Universitário Multivix está oferecendo atendimento gratuito de psicoterapia para mulheres que estejam em situação de violência doméstica ou em relacionamentos abusivos.

Leia mais sobre Cidades

Os atendimentos acontecem semanalmente até o início de dezembro, duram 50 minutos, em média, e é realizado por estudantes do 9º e 10º período de Psicologia. As inscrições são feitas pelo Núcleo de Práticas Psicológicas (NPP) do Centro Universitário Multivix Vitória, por telefone (27) 3335-5669.

“Existem diversas formas de violência doméstica contra mulheres: física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial; seja no casamento ou um relacionamento abusivo no namoro, intrafamiliar ou em qualquer relacionamento íntimo de afeto. O serviço é específico para mulheres, seja mulher cis ou trans, independentemente de orientação sexual”, ressalta a professora do curso de Psicologia, Daniela Bello de Carvalho.

O foco, segundo a aluna do curso, Maria Eduarda Possimoser, é proporcionar atendimento terapêutico e desenvolver um empoderamento dessas mulheres, além de encaminhá-las para os serviços específicos.

“Muitas vezes, nós mulheres, estamos em uma situação e nem imaginamos que a mesma seja violência, pois somos educadas a normalizar certos comportamentos dos homens”.

O atendimento psicológico para esse grupo, segundo a universitária Mariana Corrêa Moreira, 38 anos, contribui para proteção e apoio, além da conscientização e educação. “A violência contra mulher assume diversas fases, muitas vezes mulheres em situação de abuso e violência nem se quer se reconhecem nesse situação”.

Psicoterapia para mulheres

O atendimento de alunos de psicologia é para mulheres em relacionamentos abusivos.

Local: Núcleo de Práticas Psicológicas (NPP) do Centro Universitário Multivix Vitória. Rua José Alves, 301, em Goiabeiras, Vitória.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Inscrições Gratuitas. Agendar pelo telefone (27) 3335-5669.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: