X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Câmara de Vitória aprova isenção de estacionamento rotativo para idosos e autistas

Pessoas com deficiência também não pagarão taxa de utilização de estacionamento rotativo, em áreas públicas da capital


Imagem ilustrativa da imagem Câmara de Vitória aprova isenção de estacionamento rotativo para idosos e autistas
Estacionamento rotativo em Vitória |  Foto: Leone Iglesias / AT

A Câmara Municipal de Vitória aprovou nesta quarta-feira (20) a isenção do pagamento do estacionamento rotativo à pessoas idosas, com deficiência ou com Transtorno do Espectro Autista.

A taxa não será paga por essas pessoas ou seus condutores nos rotativos de Vitória, com limite máximo de três horas. Depois do prazo, o beneficiário terá que pagar o estacionamento, mesmo que mude de vaga.

O projeto de Lei 217/2023 ainda concede isenção a todos os motoristas que usarem o rotativo pelos primeiros dez minutos. A par5tir desse tempo, a taxa continua sendo cobrada.

Para ter o direito a isenção, o interessado deve morar em Vitória, ser cadastrado da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana e deixar sua credencial de Estaconamento Especial em local visível dentro do carro.

No caso dos autistas será necessário a comprovação da condição por meio de um laudo médico. Segundo informações do vereador Duda Brasil, atualmente são 271 vagas para idoso e 148 para deficientes na capital.

Em entrevista ao Jornal A Tribuna, o coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Aposentados, Jânio Araújo, disse que acompanhou a votação e que recebeu o resultado com alegria.

“É uma luta que existe na Câmara e na Prefeitura há mais de 20 anos. Se levarmos em consideração que 69% dos idosos do Estado ganham até um salário mínimo, qualquer economia que ele possa fazer vai ajudar a melhorar o padrão de vida dele. O dinheiro gasto com rotativo para ir ao médico ou à farmácia, por exemplo, faz falta no final das contas”, afirmou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: