Sistema híbrido 48 volts vai equipar Fiat no Brasil
Fiat 600 híbrido estreia na Europa com tecnologia que será base para Compass e Toro

A Fiat já utiliza na Europa a tecnologia 48 volts do sistema híbrido leve. No Brasil, a Stellantis aplica o 12 volts em modelos da marca, como o Pulse e o Fastback mas o up grade da tecnologia está em desenvolvimento na base engenharia da Stellantis em Minas Gerais. A montadora está completando 50 anos no País e as celebrações começaram em Turim.
O 600 híbrido usa motor turbo 1.2 litro de 110 cavalos de potência no modo combinado com a base elétrica, a mesma que será utilizada no Jeep Compass e na picape Toro.
A caixa de transmissão é de dupla embreagem com os botões de acionamento posicionados na base do painel. O consumo aproximado pesquisado pela coluna foi de 14 km na cidade, mas depende do modo de condução do motorista.
O crossover, que gravamos na pista suspensa de Lingotto, região de Turim, mede 4,1 metros de comprimento com 78 cm de distância do solo. O porta-malas de bom espaço comporta 385 litros.
Na interna, sistema multimídia de 10,3 polegadas com CarPlay e Android sem fio que oferece navegador nativo. A cabine com interior claro remete ao luxo da marca de Turim, ou melhor, Betim (MG).
O fabricante não fala, no momento, de importação do modelo sucessor do 500 X para o mercado brasileiro. O 600 é elegante, simpático, divertido de olhar e dirigir. Mesmo que as primeiras impressões ao volante tenha acontecido em Lingotto em trecho de baixa velocidade.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários