Toyota lança a Hiace, uma van derivada da Hilux e SW4
Toyota lança Hiace no Brasil, van de 16ª geração com 16 lugares e motor Hilux

A Hiace foi lançada ontem pela Toyota como a van que pretende abraçar o lucrativo mercado dos comerciais para a marca japonesa. O modelo feito na Argentina, na planta de Zárate, chega ao Brasil na configuração minibus, de 15 passageiros mais o condutor.
O modelo reúne características da família Hilux e SW4. Principalmente na parte mecânica quando herda motor e câmbio.
O 2.8 diesel rende 174 cavalos de potência e com o apoio da transmissão automática de seis velocidades vestiu como uma luva a Hiace (a pronúncia é Rai eice).
Ao volante digo, sem exagero, ela é muito melhor de dirigir comparada à Hilux e até mesmo a SW4. Mais confortável mesmo considerando a posição elevada do banco e da direção. A rodagem é aro 16 polegadas com calotas.
O utilitário de 15 lugares mais a posição do motorista custa R$ 364,9 mil. As versões furgão, ambulância e refrigerado/isolado virão no segundo momento a partir do final do ano.
Espaçoso e bem funcional. Espere ao menos isso do Toyota que não expressa qualquer sinal de acabamento de luxo, tanto por dentro quanto por fora. A chave é do tipo canivete e faz o travamento das portas.
O 2.4 diesel da família Hilux gera, segundo a Toyota, 8,5 Km por litro na cidade e 9,8 Km na estrada.
Os números são eficientes, diz José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota. Ele também comenta sobre o momento exato da chegada da marca no segmento com a Hiace de 16ª geração.
O que os japoneses e a engenharia portenha fizeram bem foi privilegiar o motorista em todos os aspectos. A van, arrisco afirmar, deverá ser a melhor da categoria oferecendo além da dirigibilidade suave uma caixa automática que faz a diferença.
A Hiace expressa baixo ruído interno e os 45,8 quilos de torque a 1600 giros precisam ser testados com ela completamente ocupada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários