Elétricos ganham destaque
Salão de Munique traz novidades da Volkswagen, Mercedes, Opel e montadoras chinesas na disputa pelo mercado elétrico

A Volkswagen dominou tudo e confirmou que o conceito ID.2 dará origem ao ID. Polo, hatch elétrico que terá uma versão esportiva com emblema GTI, estreando a sigla em um modelo 100% elétrico. Terá dimensões próximas às do Polo a combustão.
A Mercedes-Benz confirmou a volta do Classe G conversível. Outro destaque foi o novo GLC elétrico, que estreia a central multimídia Hyperscreen MBUX de 39 polegadas. O SUV chega no primeiro semestre de 2026.
A Opel expõe o carro conceito mais bem resolvido e rápido do IAA, faz 0 a 100 km/h em dois segundos com a máxima de 320 Km/h. O Corsa GSE resgata o nome que já foi popular no Brasil. A Opel também mostra o Mokka. Compacto mas vitaminado (207 KW) com 281 cv de potência, promete autonomia de 500 Km.
A BYD colocou no palco a perua Seal 6 DM-i Touring, sua primeira station plug-in híbrida. Lançado na China em julho, chega a Europa por 42.990 euros (R$ 275 mil). Com autonomia combinada de mais de 1.300 km, se posiciona como o segundo híbrido da marca para a Europa.
A Leapmotor exibiu o B05, hatch elétrico desenvolvido para competir com o Volkswagen ID.3. Traz motor dianteiro de 215 cv, bateria de 67,1 kWh e autonomia estimada em 420 km. Os preços devem começar em torno de 27 mil libras no Reino Unido.
Changan e Avatr, chinesas com o passaporte carimbado para o Brasil, exibem o sedã executivo elétrico Avatr 012 Kim Jones edição limitada com 5,020 metros e entre eixos de três metros.
O SUV elétrico S07 da Changan Deepal oferece amplo espaço, com 4,75 metros de comprimento e 2,90 metros de distância entre eixos e um interior moderno com 15,6 polegadas de tela.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários