Jovem é arrastada por carro durante protesto contra morte de pintor em Vitória
Um vídeo mostra o momento em que a adolescente sobe na parte frontal do veículo, que acelera e arrasta a jovem por alguns metros à frente do bloqueio
Uma adolescente de 16 anos foi arrastada por um carro que furou um bloqueio feito por protestantes na Rodovia Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória, em Vitória, na manhã desta segunda-feira (24). De acordo com informações da TV Tribuna, o protesto foi realizado por amigos e familiares do pintor Fernando da Silva Santos, de 32 anos, baleado por um Policial Militar no dia 16 de novembro.
Um vídeo mostra o momento em que a adolescente sobe na parte frontal do veículo, que acelera e arrasta a jovem por alguns metros à frente do bloqueio.
Veja:
Segundo informações da TV Tribuna/Band, a motorista do veículo que arrastou a jovem trabalha como motorista de aplicativos. Em relato, a mulher disse ter sido agredida por populares.
"Eu estava saindo para trabalhar quando cheguei e vi o protesto. Aí parei, e vi que na ciclovia estava desocupado, então, pedi aos manifestantes para passar e fazer o desvio, mas eles começaram a subir em cima do carro e bater no carro. Uma moça colocou a mão dentro do carro e me deu um tapa no rosto", relatou.
A Guarda Civil Municipal de Vitória informou que uma equipe esteve no local da manifestação, onde os manifestantes ocuparam a faixa no sentido Maruípe, inviabilizando o fluxo no local.
Segundo informações, a adolescente não teve ferimentos e dispensou o atendimento médico no local.
A condutora fugiu com o veículo. A Guarda de Vitória identificou o veículo, que foi notificado por dirigir ameaçando os pedestres, recebendo infração gravíssima, 7 pontos na CNH e suspensão do direito de dirigir.
Em diálogo com os manifestantes, a pista foi liberada e o fluxo normalizado.
O caso
O pintor Fernando da Silva Santos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma festa de aniversário no bairro Grande Vitória, em Vitória, na noite deste domingo (16). De acordo com informações da TV Tribuna/Band, a família de Fernando afirma que a vítima teria sido assassinada por um soldado da Polícia Militar.
Segundo os familiares, durante a festa de aniversário de um parente, Fernando teria tido uma discussão com um homem, que teria jogado um copo de cerveja no rosto da vítima.
Após a discussão, o homem teria deixado o local e retornado horas depois, acompanhado de um soldado da Polícia Militar. Testemunhas afirmam que o militar teria disparado diversas vezes contra o pintor, que foi atingido na região da cabeça e morreu no local.
O pai de Fernando afirmou que familiares ficaram revoltados com a situação.
"O homem jogou um copo de cerveja na cara do Fernando e eles entraram em luta corporal. Ele foi embora, e quando voltou tinha outra pessoa com ele. Me informaram que ele é PM do corporação, que disparou contra o meu filho", contou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários