Homens armados invadem pátio do Detran, rendem funcionários e roubam 12 motos no ES
Local já havia sofrido uma tentativa de invasão poucos dias antes
Siga o Tribuna Online no Google
Doze motocicletas foram roubadas de um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em Cariacica, na noite desse domingo (23). De acordo com o órgão, o local foi invadido por cerca de dez homens armados, que renderam seguranças e funcionários e levaram os veículos. Até o momento, onze motos já foram recuperadas e três pessoas foram detidas, incluindo um menor de idade.
Ainda segundo o órgão, o local já havia sofrido uma tentativa de invasão poucos dias antes.
"Houve uma primeira tentativa de invasão ao pátio na quinta-feira (20), que foi prontamente impedida pela segurança do local e o pátio providenciou segurança armada. Por volta das 21h desse domingo (23), cerca de dez homens armados renderam a segurança e funcionários e conseguiram invadir o local e roubaram 12 motocicletas que estavam guardadas no pátio. Após o ocorrido, a segurança no local foi reforçada e o pátio está funcionando normalmente", informou o Detran.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os suspeitos detidos possuem 20, 17 e 23 anos. Os maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com emprego de arma de fogo e também por corrupção de menores. Após os procedimentos necessarios, foram encaminhados ao sistema prisional.
Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com emprego de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e também é acompanhado pelo Detran, que pode tomar devidas medidas contratuais para responsabilizar a empresa responsável pelo caso.
"Os pátios contratados são obrigados, por contrato, a terem sistema de videomonitoramento para segurança 24h e seguro para esses tipos de eventualidades. [O Detran] informa, também, que está acompanhando o ocorrido para tomar as devidas medidas contratuais para responsabilizar a empresa, caso tenha havido algum tipo de descumprimento das obrigações acordadas entre as partes, garantindo assim possíveis indenizações, que é responsabilidade das contratadas, após o prazo de 10 dias, no caso de não recuperação de algum veículo", concluiu o órgão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários