Homens armados invadem pátio do Detran, rendem funcionários e roubam 12 motos no ES
Local já havia sofrido uma tentativa de invasão poucos dias antes
Doze motocicletas foram roubadas de um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em Cariacica, na noite desse domingo (23). De acordo com o órgão, o local foi invadido por cerca de dez homens armados, que renderam seguranças e funcionários e levaram os veículos. Até o momento, onze motos já foram recuperadas e três pessoas foram detidas, incluindo um menor de idade.
Ainda segundo o órgão, o local já havia sofrido uma tentativa de invasão poucos dias antes.
"Houve uma primeira tentativa de invasão ao pátio na quinta-feira (20), que foi prontamente impedida pela segurança do local e o pátio providenciou segurança armada. Por volta das 21h desse domingo (23), cerca de dez homens armados renderam a segurança e funcionários e conseguiram invadir o local e roubaram 12 motocicletas que estavam guardadas no pátio. Após o ocorrido, a segurança no local foi reforçada e o pátio está funcionando normalmente", informou o Detran.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que os suspeitos detidos possuem 20, 17 e 23 anos. Os maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com emprego de arma de fogo e também por corrupção de menores. Após os procedimentos necessarios, foram encaminhados ao sistema prisional.
Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, com restrição de liberdade das vítimas e com emprego de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e também é acompanhado pelo Detran, que pode tomar devidas medidas contratuais para responsabilizar a empresa responsável pelo caso.
"Os pátios contratados são obrigados, por contrato, a terem sistema de videomonitoramento para segurança 24h e seguro para esses tipos de eventualidades. [O Detran] informa, também, que está acompanhando o ocorrido para tomar as devidas medidas contratuais para responsabilizar a empresa, caso tenha havido algum tipo de descumprimento das obrigações acordadas entre as partes, garantindo assim possíveis indenizações, que é responsabilidade das contratadas, após o prazo de 10 dias, no caso de não recuperação de algum veículo", concluiu o órgão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários