Polícia fecha rinha de galo e apreende 37 aves vítimas de maus-tratos em Vila Velha
Ação conjunta da Polícia Civil e Prefeitura ocorreu no bairro Nossa Senhora da Penha
	Uma ação conjunta da Polícia Civil do Espírito Santo e da Prefeitura de Vila Velha resultou na apreensão de 37 aves e na identificação de três responsáveis por uma rinha de galos montada no bairro Nossa Senhora da Penha. O local, que possuía estrutura voltada à prática criminosa, foi interditado pelas autoridades.
De acordo com o delegado Marcelo Nolasco, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), entre as aves encontradas estavam 20 galos de briga com esporas, além de duas espécies silvestres protegidas, incluindo papagaios, um periquito maracanã, um azulão, cinco trinca-ferros e oito coleiros.
Três homens — dois de 59 anos e um de 69 anos — foram autuados por crime de maus-tratos a animais, conforme a Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), nos artigos 29 e 32, que tratam dos crimes contra a fauna.
Eles assinaram Termo Circunstanciado (TC) e vão responder ao processo em liberdade. As aves resgatadas foram recolhidas e encaminhadas para avaliação veterinária e posterior destinação adequada.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
                      
                  
                  
              
		
		
        
											
                                            
Comentários