Mudanças pontuais por fora e amplo espaço interno
Territory 2026 cresce no tamanho, aposta em sofisticação no interior e traz mudanças pontuais no visual externo com toques modernos e tecnológicos
Escute essa reportagem

O design externo do Territory traz mudanças pontuais, mas visíveis. O SUV ficou 55 mm mais longo, totalizando 4.685 mm de comprimento. A frente, redesenhada, agora conta com faróis full-LED em formato de L, grade preta com detalhes cromados e logotipo da Ford atualizado.

As rodas de 19 polegadas, com acabamento escurecido e pneus 235/50, tentam tirar o aspecto sênior do produto, mas as maçanetas cromadas não permitem.
O para-choque traseiro ficou elegante, assim como a frente. A paleta de cores inclui três novas tonalidades: cinza dover, azul profundo e verde oásis, além de branco Bariloche, cinza Catar e preto Toronto.
Por dentro, o Territory mantém amplo espaço interno, permitindo cruzar as pernas de verdade no banco traseiro. A cabine acomoda com conforto até três adultos no banco e oferece teto solar panorâmico. Os dianteiros contam com ajustes elétricos, além de aquecimento e resfriamento.
O volante é revestido em couro e. No console, porta-trecos e copos em preto piano. O seletor de marchas rotativo é bem ergonômico. A iluminação, bem ao estilo chinês, oferece decoração ao ambiente com 26 opções de cores. O ar-condicionado digital dual zone tem saídas traseiras.
As portas USB C e A são ruins de acessar para os ocupantes da frente, mas na parte de trás não. Ele ainda oferece tomada de 12V.
Já o porta-malas, com abertura elétrica e sistema antiesmagamento, tem capacidade de 448 a 1.422 litros – com os bancos rebatidos. Além disso, há conectividade sem fio, com Android Auto e Apple CarPlay, e carregador por indução. A câmera de ré projeta o carro em 3D e manda bem no 360 da imagem.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários