Territory 2026, o chinês luxuoso da Ford a R$ 215 mil
Com visual renovado e interior espaçoso, Territory 2026 aposta no luxo moderno e em tecnologias de condução sem abrir mão do conforto
Escute essa reportagem

O SUV Territory 2026 melhorou na arquitetura, com uma estética frontal rejuvenescida. As primeiras impressões dão conta da maturidade do carro, de pegada sênior. O carro cresceu, de leve, e trouxe um acabamento interno que condiz com a onda chinesa do luxo associado ao extravagante moderno.

No Territory, eles conseguiram ser mais sublimes por dentro, mesmo com um telão de 12,3 polegadas para cada lado, incluindo o cluster do painel. O carro é silencioso e muito espaçoso (2,72 de entre eixos e 1,9 de largura. No tamanho, são 4,68 metros). O preço ficou em R$ 215 mil.
A direção é elétrica e multifuncional. Já o motor apresenta delay, mesmo no modo Sport. O carro oferece mais três modos de condução: eco, normal e trail. Na condição 4X2, ele “reforça” a atuação do controle de tração.
Já o sistema ADAS permite o controle da leitura das faixas, ajuda no anti colisão e garante segurança em rodagem programada no piloto automático.
Na suspensão traseira, multlink para deixar o SUV com comportamento de sedã. Para quem anda atrás, o Territory não pula. Na frente, Mcpherson com a eficiência de sempre. Conjunto já era bom no modelo anterior.
Desempenho
Se o carro estiver muito cheio, o motor 1.5 EcoBoost a gasolina, com turbo, injeção direta e comando variável, não será tão valente. Mas é preciso se adaptar ao que entrega o produto, que tem 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de dupla embreagem.
O consumo declarado é de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. O sistema start-stop ajuda na economia de combustível e sua entrada é bem suave. Conectado pelo Ford pass, o sistema ajuda a localizar o veículo, alertar do sinal do alarme e mais os mimos de liga e desliga.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários