X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Água atinge segundo andar de casas e moradores sobem no telhado em Mimoso do Sul

Vídeos em redes sociais mostram moradores se abrigando em telhados e terraços de casas aguardando pelas equipes de resgate



Imagem ilustrativa da imagem Água atinge segundo andar de casas e moradores sobem no telhado em Mimoso do Sul
Pessoas em cima do telhado de imóvel em Mimoso do Sul |  Foto: Divulgação

O grande volume de chuva em pouco tempo alagou ruas e avenidas em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, entre a noite de sexta-feira (22) e madrugada deste sábado (24). A água atingiu o segundo andar de algumas residências no município. 

Vídeos em redes sociais mostram moradores se abrigando em telhados e terraços de casas aguardando pelas equipes de resgate que estão atuando em barcos pelo município. 

De acordo com a prefeitura, há registro de desalojados e a cidade está sem energia elétrica e abastecimento de água.

“As pessoas estão falando que está morrendo gente em todas as partes de Mimoso e não sabemos o que fazer. Os Bombeiros estão nos ajudando, mas pedimos ajuda de todos. Foi uma enchente nunca vista aqui”, afirmou o prefeito Peter Costa.

Coordenador da Defesa Civil de Mimoso, Leonardo Ferreira da Silva revelou que há notícias de mortos após o temporal.

“Lá em casa só deu tempo de salvar minha esposa e minha mãe. Perdemos tudo, tudo mesmo. E infelizmente soubemos de notícias de mortos, mas não temos como contabilizar porque a cidade está ilhada. Todo o comércio foi atingido, unidades de saúde, bancos. Estamos dentro de casa”, disse ele.

Além de Mimoso do Sul, há registro de enchentes em outras cidades do Sul capixaba, incluindo Alegre, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Vargem Alta, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Alfredo Chaves.

Logo no início da manhã deste sábado, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi até o Quartel do Corpo de Bombeiros, em Vitória, onde está localizado o Centro de Inteligência da Defesa Civil Estadual.

Casagrande compartilhou um vídeo nas redes sociais, informando que Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão monitorando a situação das chuvas fortes no Sul do Estado e articulando com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, o apoio aos municípios mais afetados pelos temporais.

"A prioridade é proteger as pessoas. Retirar as pessoas dos terraços das casas, do terceiro andar e de locais onde estão correndo risco e levar elas para locais seguros", afirmou Casagrande.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: