Bombeiros são enviados ao Sul do ES para ajudar em resgate de ilhados pela chuva
Militares do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil do Estado foram deslocados para o Sul do Espírito Santo
Escute essa reportagem
O grande volume de chuva em um intervalo curto de tempo alagou ruas e avenidas de municípios do Sul do Espírito Santo durante a tarde de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). Em Mimoso do Sul, a água atingiu o segundo andar de casas e moradores tiveram que se refugiar em locais mais altos, ficando ilhados.
Militares do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil do Estado foram deslocados de outros municípios capixabas que não foram atingidos pela chuva foram deslocados para o Sul do Espírito Santo para ajudar no resgate de pessoas ilhadas e no atendimento das ocorrências.
O anúncio do reforço do efetivo na região foi feito pelo governador Renato Casagrande, que esteve no Centro de Inteligência da Defesa Civil Estadual, localizado no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Vitória.
"De nove a dez municípios, nós tivemos chuvas acima de 100 milímetros. É o caso de Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul, Alegre, Guaçuí, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro e Vargem Alta. Municípios que estão neste momento sofrendo muito com chuva. Nossas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão na região trabalhando. Deslocamos todas as nossas bases de Corpo de Bombeiros da região para esses municípios. Nossa equipe do Quartel (Vitória) também está se deslocando para lá e as aeronaves também para podermos dar atenção nesse momento", afirmou Casagrande.
Aeronaves do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), da Secretaria da Casa Militar, também apoiam o trabalho das equipes nesses municípios mais afetados pelos temporais.
O governador também anunciou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góez, colocou a estrutura do governo federal à disposição do Estado para atuar nas fortes chuvas e também recebeu contato do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que se colocou à disposição para ajudar.
Comentários