Prefeito eleito em Domingos Martins quer construir nova sede para prefeitura
Prioridade também é criar via alternativa para tirar o trânsito de caminhões pesados de dentro da sede do município
Escute essa reportagem
Construir a sede da prefeitura e uma via alternativa para tirar o trânsito de caminhões pesados de dentro de Domingos Martins, na Região Serrana do Estado, estão entre as prioridades do prefeito eleito Edu do Restaurante (PL). Ele recebeu 9.409 votos (43,10%).
Atualmente o gabinete do prefeito funciona em um prédio antigo da prefeitura, junto a poucas secretarias. As demais estão distribuídas pela cidade, em imóveis alugados, o que custa R$ 8 milhões em aluguel aos cofres públicos por mandato (quatro anos).
Ele disse que vai construir a sede da prefeitura, com vagas de estacionamento. O projeto ainda será feito e o local definido. Mas para ele é importante que as secretarias fiquem em um só lugar, além de eliminar os gastos com aluguel.
Outra necessidade apontada é criar uma via alternativa para que caminhões pesados não passem pela cidade. “Temos que apresentar o projeto para conseguir recursos”.
Na saúde, ele destaca que hoje os moradores precisam ir até a Grande Vitória para acessar serviços como exames mais complexos, cirurgias e maternidade. A intenção do prefeito eleito é, junto ao Estado, governo federal e municípios da Região Serrana, trazer esses serviços para perto dos moradores, por meio de um consórcio.
Ele apontou ainda que mais opções de entretenimento e um centro esportivo para receber várias modalidades de esportes também estão na lista de prioridades para os próximos quatro anos na cidade.
Edu do Restaurante afirmou que o governo do Estado vai poder fazer muito mais para Domingos Martins do que faz hoje. “Nós vamos dar prioridade em apresentar projetos ao Estado e ao governo federal. Estreitar o laço entre governo do Estado e prefeitura”.
Ontem ele foi agradecer pessoalmente aos seus eleitores, caminhando pelas ruas da cidade em um contato olho no olho. “Eu pedi uma oportunidade e foi me dada. Minha gestão será baseada no respeito, na honestidade e no serviço de qualidade”, frisou.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários