X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pazolini anuncia início das obras da 1ª UPA de Vitória

Prefeito disse que vai investir em tecnologia na Segurança, que o canal de Camburi terá melhorias e que região viverá transformação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pazolini anuncia início das obras da 1ª UPA de Vitória
Pazolini disse que vai ampliar o efetivo da Guarda Municipal: “Em breve, 100 novos guardas vão estar nas ruas. Vamos homologar o concurso e nomear” |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Um dia depois de ter sido escolhido por 105.599 eleitores para continuar à frente do executivo da capital pelos próximos quatro anos, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) anunciou novas obras para Vitória.

Entre os investimentos, ele destacou, durante entrevista na segunda-feira (07) ao Tribuna Notícias 1ª Edição, que “em breve” será assinada a ordem de serviço para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital.

Hoje, o município conta com dois Pronto-Atendimentos, na Praia do Suá e em São Pedro, que funcionam 24 horas.

Quanto ao primeiro UPA, o prefeito reeleito salientou que será de porte III.

“Já foi realizado o processo licitatório, respeitando as leis, e agora chega o momento. O terreno está na Avenida Vitória, ao lado do Salesiano, e ali teremos uma UPA porte III, a maior possível de ser construída no Brasil. A primeira UPA de Vitória vai sair do papel, com assinatura da ordem de serviço em breve”.

Além da UPA, Lorenzo Pazolini destacou outras obras na área da saúde, como a nova unidade de saúde na região da Grande Santo Antônio, que está em fase avançada de obras. “Era uma demanda antiga da sociedade a Unidade de Grande Vitória, e vamos iniciar a construção da unidade de Bairro República”, afirmou.

Outro reforço na área, segundo o prefeito, é a duplicação da Unidade Básica de Saúde de Jardim Camburi. “São investimentos por toda a cidade”.

Durante a entrevista, Lorenzo Pazolini também destacou investimentos em outras áreas, como a obra do Canal de Camburi.

“Aquela obra que viram em São Pedro, que revolucionou a Grande São Pedro, transformando a região em um dos pontos turísticos mais visitados do Espírito Santo, nós vamos fazer no canal de Camburi, integrando toda cidade”.

O prefeito reeleito também destacou investimentos na área da segurança pública. “Vamos investir muito em tecnologia da informação na Guarda. Também estamos ampliando o efetivo. Em breve, 100 novos guardas já vão estar nas ruas. Vamos homologar o concurso, nomear esses guardas”.

Durante a entrevista, Pazolini aproveitou para agradecer. “Fizemos tudo com muita alegria, com amor e com empatia. A nossa campanha não atacou ninguém, mas apresentou propostas para a cidade, para avançarmos e para superarmos novos desafios”.

Prefeito indica possibilidade de mudança no secretariado

Além de anunciar investimentos, o prefeito Lorenzo Pazolini falou sobre a nova composição da Câmara Municipal, sobre como fica a relação com o governo do Estado e a possibilidade de mudanças no secretariado.

“Vamos iniciar um novo ciclo, fechando a primeira gestão. Comparando metaforicamente com futebol, é como se fosse o primeiro e o segundo tempo de um jogo. Eventualmente, o treinador precisava movimentar uma peça, substituir no intervalo algum jogador”.

Ele ressaltou que isso está sendo avaliado com tranquilidade, ouvindo aliados, comunidades, além de vereadores eleitos e aqueles no mandato. “Podemos, sim, ter alguma substituição, sempre agradecendo a todos que caminharam conosco até o momento”.

Sobre a vice-prefeita eleita, Cris Samorini, Pazolini pontuou que ela estará onde ela escolher. “Já disse a ela que tem total liberdade de decidir onde quer, se quer e como quer participar. As portas estão abertas”.

Já sobre os novos vereadores eleitos, ele avaliou como uma composição plural, que representa os territórios da cidade. “Agora nós vamos dialogar e entender o pleito de cada um, das comunidades, para poder transformar isso em obras e investimentos”.

O prefeito reeleito ainda foi questionado sobre a relação com o governo do Estado nessa nova gestão. Ele fez questão de frisar que a questão partidária não tem relação com parcerias, que sempre aconteceram. “A relação institucional sempre existiu”.

Ele citou exemplos como o terreno cedido pelo Estado para a construção da nova unidade de saúde em Bairro República, assim como parcerias no setor cultural.

“A relação político-partidária não é o que gera políticas públicas. O fundamental é termos relação institucional, republicana, íntegra, honesta e com transparência. É isso que nós iremos manter. Estamos abertos ao diálogo. Os nossos secretários dialogam permanentemente com os secretários estaduais”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: