Edição histórica de A Tribuna faz sucesso e donos de bancas comemoram
Fila de espera para comprar o exemplar e reposição do jornal marcaram as vendas do especial sobre as eleições
Escute essa reportagem
Desde fila de espera para as bancas abrirem até os exemplares que se esgotaram em menos de 10 minutos são alguns exemplos da busca pelas informações da histórica edição impressa de A Tribuna, que circulou na segunda-feira (07).
Donos de bancas comemoram o sucesso de vendas da edição. O impresso contou com informações sobre o dia da votação, a apuração, as festas da vitória e o clima entre os não vencedores em todo o Espírito Santo e no País.
Atamir Bonela, da Banca da Sirlene, em Campo Grande, Cariacica, contou que foi preciso pedir reposição.
“Eu queria muito mais jornal para vender. A procura foi demais! Vendeu tudo em menos de 10 minutos e teve que ter reposição, que também vendeu tudo. E durante todo o dia vem alguém perguntar se tem A Tribuna para vender”.
Segundo Atamir, ele abre a banca todos os dias às 6h15 e já havia leitores esperando para comprar a edição impressa.
Também havia fila de espera na Banca do Dudu, em Jardim Camburi, Vitória, segundo o proprietário, Eduardo Santos Marcelino.
“Já havia gente esperando quando abri a banca. Para a maioria que compra comigo, já deixei os exemplares separados, porque os leitores pediram. Além desses, teve a procura de novos leitores”.
As edições impressas circulam de terça-feira a domingo, mas, excepcionalmente na segunda, o jornal teve sua edição impressa.
“Achei excepcional poder levar a informação para os clientes nesse formato na segunda-feira, logo após as eleições. Acho que foi um diferencial”, afirma Eduardo.
Atamir Bonela destaca que há os leitores fiéis. “Tem os leitores fiéis, que querem o 'papel na mão'. Para eles, principalmente os idosos, faz a diferença”.
Pausa para ler edição especial de A Tribuna
A atendente de lanchonete Pâmela de Oliveira Santos, 28, deu uma pausa no expediente na segunda-feira, com autorização do patrão, Alexandre Zago, para ler a edição histórica do jornal A Tribuna que ele comprou na banca, em Jucutuquara, Vitória.
“Teve um candidato que conseguiu dois votos. Outros, 2 mil e pouco. Até pessoas que achei que não iam ganhar voto, ganharam. É interessante para a pessoa ficar mais forte e, daqui a quatro anos, vir e participar de novo”, diz Pâmela.
História
A edição histórica de A Tribuna trouxe na capa os prefeitos reeleitos de Vitória, Lorenzo Pazolini; Vila Velha, Arnaldinho Borgo, e Euclério Sampaio, de Cariacica.
Além do segundo turno na Serra, entre Weverson e Muribeca, na Serra. Ainda destacou o vereador mais votado, Saulinho da Academia, na Serra.
A edição trouxe ainda entrevistas com os eleitos para prefeituras da Grande Vitória e das principais cidades do interior, além dos vereadores e vereadoras destaques de votos.
Trouxe também a votação nos 78 municípios do Estado, entre eleitos e não eleitos.
Comentários