Suspeitos de integrar a maior facção criminosa do RJ são alvos de operação no ES
No total, são cumpridos 17 mandados de prisão e outros 18 de busca e apreensão
Escute essa reportagem
A Polícia Federal deflagrou a Operação Nexum 27 em bairros de Vitória, na manhã desta terça-feira (19), para prender pessoas que seriam associadas ao Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, são cumpridos 17 mandados de prisão temporária e outros 18 de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Vitória contra esses suspeitos que estariam envolvidos em tráfico interestadual de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
As investigações começaram em julho do ano passado, após a prisão em flagrante de um homem, de 30 anos. Ele foi detido durante uma fiscalização da Polícia Federal ao desembarcar de um ônibus vindo do Rio de Janeiro, transportando dois tabletes de maconha, 20 tabletes de pasta base de cocaína, uma pistola calibre .380, um carregador de pistola calibre .40 e 57 munições calibre .40.
"Com a avanço das investigações, evidenciou-se a existência de uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo, notadamente entre os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais", destaca a PF.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos por 150 policiais federais, que contam com apoio de equipes da Polícia Penal e da Polícia Civil do Espírito Santo.
Além de Vitória, as ordens judiciais são cumpridas também nas cidades de São Paulo e de Governador Valadares (MG).
Caso sejam condenados, os suspeitos podem responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas, podendo ter pena de até 25 anos de prisão. Além disso, há ainda a pena pelo comércio ilegal de arma de fogo com pena máxima de 12 anos de reclusão.
Comentários