Polícia prende suspeito de matar cunhada a tiros em Ecoporanga
Vítima foi atingida ao tentar proteger a filha, que seria o alvo dos disparos
Escute essa reportagem
Foi preso, na tarde deste domingo (17), o suspeito de matar a tiros a cunhada, Ivanalda Pereira Fernandes, de 34 anos, em Ecoporanga. O crime aconteceu última quinta-feira (14), no distrito de Santa Rita, no Noroeste do Estado.
De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições, além de um celular, um conjunto de roupa de chuva, uma bota de borracha e uma moto — itens que, segundo a investigação, foram utilizados no crime.
"Familiares da vítima contaram aos militares que estavam em casa, no bairro Santa Rita, em Ecoporanga. Foi quando o cunhado da vítima se aproximou da residência em uma moto, sacou uma arma de fogo e foi em direção à filha da mulher. Ele tentou entrar em um dos quartos, mas foi impedido pela vítima e o marido dela. Nesse momento, o suspeito efetuou disparos contra o casal e fugiu. O esposo da mulher não ficou ferido", explicou a polícia.
Investigação
Segundo a polícia, na última quinta-feira (14), militares foram acionados no Hospital Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural de Ecoporanga (Fumatre), em Ecoporanga, onde foram informados que uma mulher baleada havia dado entrada no local. Lá, a equipe médica informou que a vítima foi a óbito antes mesmo de chegar ao hospital.
As investigações tiveram início logo após o crime. Na manhã seguinte, sexta-feira (15), o delegado Leonardo Amorim, titular da DP de Ecoporanga, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pelo Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, a possível motivação do crime é uma denúncia por estupro de vulnerável relacionada ao suspeito. De acordo com a denúncia, ele abusava sexualmente da sobrinha, de 14 anos, desde que ela tinha 5 anos de idade. Ele também é investigado pelo caso.
Prisão
O suspeito foi capturado pela Polícia Militar em Joassuba, no distrito de Ecoporanga, neste domingo (17). "No local, os militares fizeram um cerco e, ao chamar pela moradora, o suspeito apareceu nos fundos da casa. Ele recebeu voz de prisão e, ao ser questionado sobre a arma utilizada no homicídio, o homem disse que estava ao lado da cama que estava dormindo. O indivíduo contou ainda que o conjunto de roupa que utilizou no momento do crime estava na varanda da mesma residência", contou a polícia.
Ele confessou o crime e, em seguida, foi conduzido para a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, local onde foram entregues os materiais apreendidos.
"Além do cumprimento do mandado de prisão por homicídio qualificado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e, posteriormente, foi encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça", afirmou a corporação.
Comentários