X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Tutor morto por pitbull em Linhares era violento com o animal, diz testemunha

Segundo uma vizinha, ele agredia o cachorro e já havia sido vítima de um outro ataque


Imagem ilustrativa da imagem Tutor morto por pitbull em Linhares era violento com o animal, diz testemunha
|  Foto: Reprodução/ TN1

Moradores do bairro onde um jovem foi morto por um pitbull neste domingo (17) em Linhares, no Norte do Estado, afirmam que o tutor era violento e agredia o animal. A informação foi apurada pelo Tribuna Notícias

A vítima foi identificada como Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos. O ataque teria sido presenciado pela mulher e os filhos dele, que conseguiram fugir. Jeferson, no entanto, sofreu ferimentos no pescoço e no rosto e teve a morte confirmada pelo Corpo dos Bombeiros ainda no local do ataque. 

Em áudio divulgado pela TV Tribuna/SBT, uma testemunha das agressões relatou uma rotina conturbada envolvendo os animais e o tutor. "Presenciei eles batendo nos cachorros. Às vezes as pessoas acham que bater no cachorro corrige, mas não corrige. Ainda mais na raça pitbull, que tem que ser adestrado", contou a mulher.

Ela contou, ainda, que um cachorro também foi vítima do ataque do animal em outra ocasião. "A primeira vez que eu vi algo relacionado aos cachorros, porque ele não tinha um pitbull e sim vários no mesmo quintal, eles tinham invadido a casa ao lado para atacar o cachorro do vizinho. Até matou o cachorro do vizinho, porque foram vários cachorros contra um".

A mulher, que preferiu não se identificar, ainda relatou um ataque anterior ao que resultou na morte do tutor do pitbull. "O cachorro atacou ele porque ele foi agredir o cachorro. E aí o cachorro arrancou parte da orelha dele nesse ataque. E agora aconteceu essa fatalidade, do pitbull matar esse cara. Mas ele era muito violento com o cachorro", finalizou.

Entenda o caso

Jeferson Gomes dos Santos, de 24 anos, morreu após ser atacado pelo próprio cachorro, na noite de domingo (17), no bairro Aviso, em Linhares.

De acordo com a polícia militar, familiares disseram que a vítima foi atacada pelo cachorro da raça pitbull dentro de casa. Além do homem, estavam na residência a esposa e os filhos da vítima.

Quando a equipe policial chegou ao local, o imóvel já estava isolado pelo Corpo de Bombeiros e o animal contido no quintal. "Foi orientado aos familiares quanto à responsabilidade do cão, porém não tinham interesse em criar o animal. Desta forma, foram orientados a entrar em contato com o Centro de Zoonoses", explicou a PM por nota.

Também por meio de nota, o Corpo de Bombeiros disse que foi acionado e, quando a equipe chegou ao local, foi informada que o homem tinha sido atacado pelo próprio cachorro. "Os bombeiros avaliaram e constataram que a vítima já estava em óbito".

A perícia da Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: