Suspeito de participar de assassinato de adolescentes em Sooretama é morto
Corpo de Adailton de Oliveira foi encontrado com várias perfurações de tiros em Nova Venécia
Escute essa reportagem
Um dos suspeitos de participação do sequestro e assassinato de três adolescentes em Sooretama, no Norte do Estado, foi encontrado morto na noite de domingo (24). Adailton de Oliveira Santos, de 32 anos, era procurado pela polícia e foi encontrado sem vida no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.
Adailton, conhecido como "Piranha", foi assassinado com vários tiros. Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que equipes encontraram um homem caído em uma estrada de terra e, no local, foi constatado o óbito por disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, o suspeito participou do sequestro e execução dos adolescentes Kauã Loureiro, Carlos Henrique Trajanos e Wellington Gomes em Sooretama, no final de agosto. Os corpos dos três meninos, de 14 e 15 anos, foram encontrados em covas rasas no dia primeiro de setembro — quase duas semanas após o desaparecimento.
Outros três suspeitos já foram detidos. Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, de 20 anos, conhecido como Caíque, foi preso e é apontado como mandante do crime. Além dele, um homem de 43 anos, que atuava como motorista de aplicativo, também foi apreendido. De acordo com as investigações, ele teria levado os corpos dos adolescentes até o local onde foram enterrados.
O último suspeito detido, até o momento, é um adolescente de 17 anos. O menor foi apreendido em Jardim Carapina, na Serra, também suspeito de envolvimento na execução.
Relembre o caso
Os três adolescentes mortos em Sooretama foram executados a tiros por traficantes envolvidos em uma intensa guerra de tráfico na região.
A motivação, segundo a PM, foi a rivalidade entre os traficantes dos bairros de Areal e Baixada, onde as vítimas moravam. Devido a guerra do tráfico na região, moradores são proibidos de frequentarem o bairro 'rival'.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes foram raptados no dia 18 de agosto após irem até o bairro Areal, em Sooretama. Eles teriam ido ao local acompanhados por um irmão mais velho, por curiosidade, após serem informados de um possível ataque a tiros.
Durante a volta, o irmão mais velho teria deixado eles sozinhos. Neste momento, os adolescentes foram raptados por traficantes. Ainda segundo o secretário, os adolescentes sofreram tortura antes de serem executados e enterrados em uma cova no campo de eucaliptos.
Comentários