Despedida de dois dos adolescentes mortos em Sooretama é marcada por comoção
Enterro aconteceu na tarde desta quarta-feira (6). O corpo da terceira vítima ainda passa por identificação
Escute essa reportagem
A tarde desta quarta-feira (6) foi marcada pela despedida aos adolescentes Kauã Loureiro Corrêa, de 15 anos, e Wellington Gomes, de 14, no município de Sooretama. O velório contou com a presença de moradores e familiares — que fizeram pedidos de justiça.
"Eu sou trabalhador rural, trabalho em roça. Ele sempre falava comigo que estava querendo 'pegar' a idade para me ajudar a trabalhar. Eu falava 'calma, vai chegar a sua idade'. Ele já estava procurando serviço no menor aprendiz. E aí chegam pessoas imprestáveis e interditam a vida de três adolescentes", desabafou Marcelo Corrêa, pai de Kauã, em entrevista ao Tribuna Notícias.
O corpo da terceira vítima, Carlos Henrique do Nascimento, de 15 anos, não pôde ser enterrado junto com os outros dois amigos. Ele foi adotado e, por isso, a identificação ainda não foi concluída. Nesta quarta, uma irmã biológica do adolescente chegou à Sooretama para realizar o exame de DNA. O município montou uma força tarefa para que o processo seja concluído antes do prazo estipulado, que é de 45 dias.
Relembre o caso
Os três adolescentes mortos em Sooretama foram executados a tiros por traficantes envolvidos em uma intensa guerra de tráfico na região. Os corpos de Wellington Gomes, de 14 anos, Kauã Loureiro Corrêa e Carlos Henrique do Nascimento, ambos de 15 anos, foram encontrados na tarde de sexta-feira (1) em uma plantação de eucalipto próxima ao local do desaparecimento.
Em coletiva de imprensa, o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Coronel Alexandre Ramalho, detalhou a dinâmica do crime — que afirmou ter "requintes de crueldade".
A motivação, segundo o Coronel, foi a rivalidade entre os traficantes dos bairros de Areal e Baixada, onde as vítimas moravam. Devido a guerra do tráfico na região, moradores são proibidos de frequentarem o bairro 'rival'.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes foram raptados no dia 18 de agosto após irem até o bairro Areal, em Sooretama. Eles teriam ido ao local acompanhados por um irmão mais velho, por curiosidade, após serem informados de um possível ataque a tiros.
Durante a volta, o irmão mais velho teria deixado eles sozinhos. Neste momento, os adolescentes foram raptados por traficantes. Eles foram levados até a plantação de eucalipto, onde foram obrigados a cavarem as próprias covas e sofreram tortura antes de serem executados e enterrados no local.
Três suspeitos presos e um foragido
Até o momento, três suspeitos foram presos, sendo um deles um menor de idade. Agora, a polícia está à procura de mais um acusado pelos homicídios. Adailton de Oliveira Santos, conhecido como ‘Piranha’, de 32 anos, está com mandado de prisão em aberto e é considerado foragido.
Segundo a polícia, as investigações apontam que Adailton participou do sequestro dos adolescentes e foi um dos executores.
Comentários