X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Adolescentes de Sooretama foram executados por traficantes

Vítimas foram mortas a tiros por irem até bairro envolvido na guerra do tráfico da região


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Adolescentes de Sooretama foram executados por traficantes
Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, conhecido como Caíque, é apontado como mandante do crime e foi preso nesta sexta-feira |  Foto: Divulgação/SESP

Os três adolescentes mortos em Sooretama foram executados a tiros por traficantes envolvidos em uma intensa guerra de tráfico na região. Os corpos de Wellington Gomes, de 14 anos, Kauã Loureiro Corrêa e Carlos Henrique do Nascimento, ambos de 15 anos, foram encontrados na tarde desta sexta-feira (1) em uma plantação de eucalipto próxima ao local do desaparecimento. 

Em coletiva de imprensa no início da noite desta sexta-feira, o Secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Coronel Alexandre Ramalho, detalhou a dinâmica do crime — que afirmou ter "requintes de crueldade".

A motivação, segundo o Coronel, foi a rivalidade entre os traficantes dos bairros de Areal e Baixada, onde as vítimas moravam. Devido a guerra do tráfico na região, moradores são proibidos de frequentarem o bairro 'rival'.  

De acordo com a investigação da Polícia Civil, os adolescentes foram raptados no dia 18 de agosto após irem até o bairro Areal, em Sooretama. Eles teriam ido ao local acompanhados por um irmão mais velho, por curiosidade, após serem informados de um possível ataque a tiros. 

Durante a volta, o irmão mais velho teria deixado eles sozinhos. Neste momento, os adolescentes foram raptados por traficantes. Ainda segundo o secretário, os adolescentes sofreram tortura antes de serem executados e enterrados em uma cova no campo de eucaliptos.

Três suspeitos presos

Até o momento, três suspeitos foram presos, sendo um deles um menor de idade. O primeiro foi um homem de 43 anos, que atuava como motorista de aplicativo. De acordo com as investigações, ele teria levado os corpos dos adolescentes até o local onde foram enterrados. No carro do suspeito foram encontrados vestígios de sangue humano, que ainda passam por uma análise de DNA.

O menor foi apreendido em Jardim Carapina, na Serra, também suspeito de envolvimento na execução.

A última apreensão aconteceu nesta sexta-feira: Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, conhecido como Caíque, é apontado como mandante do crime. O suspeito, de 20 anos, tentou resistir à prisão e efetuou disparos em direção à viatura da Polícia Militar, que ficou com os vidros quebrados. Ele ainda atingiu o braço de uma criança de 11 anos, que passa bem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: