X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Suspeito de matar jovem em Vitória é preso em flagrante

Crime aconteceu na madrugada de domingo (16)


Ouvir

Escute essa reportagem

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante suspeito de ser o autor do homicídio de Gustavo Vieira Barreto, de 22 anos, morto a tiros na madrugada desse domingo (16), no bairro Santo André, em Vitória. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (17), no bairro São José, também na capital.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de tentativa de homicídio e no local conversou com a mãe da vítima. A mulher contou que o filho havia sido socorrido por populares até o Pronto Atendimento de São Pedro. Já na unidade de saúde foi comunicado que o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

As investigações começaram e a polícia localizou e prendeu o suspeito ainda em flagrante, em uma residência no bairro São José. Ele não ofereceu resistência à prisão.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e disse que a motivação estava ligada ao tráfico de drogas. "Ele revelou que a vítima, Gustavo Vieira Barreto, era gerente do tráfico no bairro e o suspeito realizava a comercialização de drogas em nome dele. No entanto, Gustavo acusou o suspeito de ter usado uma parte da droga que havia pegado para vender, causando um prejuízo. A vítima começou a cobrar o valor da droga perdida, o que levou o suspeito a matar Gustavo", explicou o adjunto da DHPP Vitória, delegado George Zan.

O suspeito detalhou que no dia do crime havia dado a Gustavo um malote de maconha e uma carga de 'pack' (cocaína) dentro de uma sacola branca para guardar. "A vítima teria ido armado com uma pistola calibre .09mm, até a casa do suspeito, xingou-o e causou danos ao imóvel. Como forma de se vingar, o suspeito se armou com uma metralhadora caseira calibre .9mm, aguardou Gustavo e, quando ele chegou, disparou seis vezes contra ele, não parando até que a arma estivesse sem munições. O detido alega que posteriormente fugiu para o mangue, atravessou a maré nadando e perdeu a metralhadora na água", completou o delegado.

Após a prisão o suspeito foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: