Suspeito de agressão é preso após perseguir vítima até a delegacia em Vila Velha
Flagrante foi feito enquanto a mulher formalizava um boletim de ocorrência
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (03), investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, todos praticados no contexto da Lei Maria da Penha. A vítima, de 23 anos, prestava depoimento em uma unidade policial no bairro Prainha, em Vila Velha, quando o suspeito procurou por ela no local.
Segundo a polícia, a mulher compareceu até a delegacia para registrar ocorrência contra o ex-companheiro, com quem manteve relacionamento por cerca de três anos e com quem tem um filho de três anos de idade. Ela relatou que o casal está separado há aproximadamente um mês.
A vítima denunciou que vinha sofrendo agressões físicas e ameaças, inclusive de morte, além de constante violência psicológica. Ela contou ainda que o suspeito exercia controle sobre ela por meio do acesso ao aparelho celular, restringindo sua comunicação.
Diante dos fatos, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente e solicitou medidas protetivas de urgência. Enquanto o boletim era formalizado, o suspeito compareceu à recepção da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vila Velha, localizada no bairro Prainha, procurando saber se a vítima estava no local.
O fato foi comunicado à autoridade policial, que entendeu estar caracterizado o flagrante delito e determinou a condução do suspeito. O homem já havia deixado o local, mas foi localizado pela equipe em um estabelecimento comercial nas proximidades da delegacia, no bairro Garoto, em Vila Velha.
O investigado foi novamente encaminhado à unidade policial, onde recebeu voz de prisão, sendo posteriormente conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi atuado em flagrante por lesão corporal, ameaça e injúria, na forma da Leia Maria da Penha. Ele foi levado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil divulgou dois vídeos, que mostram o suspeito na entrada da unidade policial e sendo conduzido algemado após receber voz de prisão. Veja:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários