X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Preso homem que fez ameaças a policiais na internet após a captura de Marujo

Familiares alegam que o individuo faz acompanhamento psiquiátrico


Imagem ilustrativa da imagem Preso homem que fez ameaças a policiais na internet após a captura de Marujo
Ameaças feitas através da rede social X |  Foto: Divulgação/ PCES

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) com a apoio da Subsecretaria de Estado de Inteligência (SEI), prendeu nesta quinta-feira (28), um homem que fez ameaças a policiais que participaram da prisão do traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, vulgo Marujo.

O jovem, de 21 anos, utilizava-se de um perfil falso na rede social X (antigo Twitter) para postar ameaças direcionadas tanto aos oficiais do caso quanto as testemunhas de acusação nos processos dos quais Marujo figura como réu. 

"Solicitamos o apoio ao Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça (Ciberlab). Eles nos deram as informações que auxiliariam na identificação do individuo e a remover o perfil do ar", disse o chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida.

"Ele confessou ser o autor das ameaças, mas, quando perguntado no interrogatório sobre seu envolvimento com o PCV [Primeiro Comando de Vitória], preferiu não comentar", complementou o delegado.

O individuo não possuía registro criminal, mas sim registro de ato infracional. Em 2020, quando ainda era adolescente, ameaçou o então secretário de segurança, Coronel Ramalho. Por ser menor de idade na época, ficou em liberdade assistida. 

Familiares alegam que o jovem faz acompanhamento psiquiátrico, no entanto, até o momento, não haviam apresentado laudo corroborativo. A prisão temporária é de cinco dias, mas pode ser prorrogada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: