Polícia prende suspeito de planejar roubo de carga de televisões na Serra
Parte da carga avaliada em R$ 1 milhão foi recuperada. Suspeito é ex-funcionário da empresa
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), o suspeito de planejar o roubo a um caminhão com carga de televisores avaliada em R$ 1 milhão. O roubo ocorreu na madrugada de segunda-feira (25) no bairro Civit, na Serra.
O suspeito, segundo a polícia, é um ex-funcionário da transportadora vítima do crime. “O indivíduo preso era ex-funcionário da empresa que foi vítima do crime. De acordo com o que apuramos até o momento, ele seria um dos mentores da conduta criminosa", explicou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes.
De acordo com o delegado, o homem, de 29 anos, foi reconhecido por funcionários da empresa que foram rendidos durante o crime. Ele foi autuado por roubo circunstanciado com emprego de arma de fogo, mediante concurso de pessoas, por restringir a liberdade da vítima e associação criminosa armada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
A polícia, agora, segue com as investigações para encontrar outros envolvidos no crime.
Carga parcialmente recuperada
Parte da carga foi recuperada pela Polícia Militar no bairro Nova Almeida na segunda-feira. Já o caminhão foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal no dia seguinte.
Comentários