X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia recupera mais de 70 aparelhos eletrônicos roubados

"Operação Sinal" tem como objetivo combater o crime de receptação de celulares


Imagem ilustrativa da imagem Polícia recupera mais de 70 aparelhos eletrônicos roubados
Foram apreendidos 9 notebooks e 66 celulares |  Foto: Divulgação/ Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

Em operação, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência da Polícia Regional Metropolitana (SPRM), recuperou mais de 70 aparelhos eletrônicos roubados, incluindo smartphones e notebooks, e encaminhou quinze pessoas à delegacia nesta terça-feira (26).

A "Operação Sinal" tem como objetivo combater o crime de receptação de celulares, ou seja, aqueles provenientes de roubo, furto ou outro crime, e que são adquiridos por terceiros. Sendo previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

"A gente acredita que fazendo o combate ao receptador, nos vamos desestimular a prática do furto e roubo" afirmou a superintendente da SPRM, Andreia dos Santos.

"Alguns [dos aparelhos] já foram identificados, porque as vítimas tinham feito o boletim de ocorrência. Quem não registra [a ocorrência], não tem como fazer a cadeia reversa e devolver ao proprietário", complementou a superintendente.

Sobre a recepção de equipamentos, há uma diferença entre o crime culposo e o qualificado. "A receptação culposa se dá em função de uma aquisição por imprudência. Ela não tem dolo de comprar algo que esteja com restrição, mas foi imprudente em tomar certas cautelas, como não observar a discrepância de preço" explicou a delegada titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Rosane Cysneiros.

"A receptação qualificada, que foi o caso da nossa prisão em flagrante, se dá pelo comerciante, que deveria saber de procedência daquilo que ele está vendendo em sua loja" esclareceu a delegada.

Nesta ocasião, foram apreendidos 9 notebooks e 66 celulares nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: