Polícia Civil realiza operação para conter ataques criminosos no Morro do Jaburuna
Equipes conseguiram localizar um imóvel no alto do morro utilizado por traficantes para esconder e comercializar drogas
A Polícia Civil realizou uma operação nesta quinta-feira (15) com o objetivo de impedir possíveis ataques entre criminosos e prender indivíduos procurados pela Justiça no Morro do Jaburuna, em Vila Velha. As equipes conseguiram localizar um imóvel no alto do morro utilizado por traficantes para esconder e comercializar drogas. A operação contou também com apoio do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).
A operação teve motivação após uma série de ataques deixar mortos no local. Na noite do dia 6 de janeiro, um adolescente de 15 anos e um homem de 56 anos ficaram feridos após um tiroteio. Já na madrugada do dia 14, um casal em situação de rua foi morto após um suspeito encapuzado passar no local atirando a acertar os dois.
O bairro foi ocupado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), grupo tático da Polícia Civil. Os policiais realizaram um mapeamento do local para entender por onde passam os criminosos e como eles conseguem chegar até o topo do Morro onde existe uma casa que seria o 'Quartel General' desses criminosos. Essa casa ainda estaria em construção e de lá os criminosos conseguem ter visão da principal entrada do bairro que seria de onde os policiais viriam.
Nessa entrada do bairro, que é chamada de Beco da Fofoca, os criminosos também colocam empecilhos para dificultar a entrada de carros no local. Os criminosos também estariam com uma parceria com pessoas em situação de rua que ficam no local junto dessas barricadas para que quando os rivais ou policiais chegarem no bairro, eles consigam ter um posicionamento adequado para enfrenta-los.
A Polícia Civil explicou também que esses criminosos que vêm realizando os ataques seriam antigos aliados, hoje rivais, daqueles que estão dominando a área e controlando o tráfico local. E esse seria um dos motivos para que estes criminosos consigam entrar e sair sem deixar suspeitas.
O adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Cleudes Júnior, conversou com a equipe da TV Tribuna e explicou a ação da Polícia Civil. "Obtivemos a informação de que lideranças antigas da região perderam espaço, foram expulsos, e agora eles estão tentando retomar os pontos que foram perdidos. Eles pularam de lado, estão sendo auxiliados pelo Terceiro Comando Puro (TCP) e eles tende a vir aqui para promover os ataques", disse o delegado.
O chefe do DEHPP, delegado Fabrício Dutra, também conversou com a TV Tribuna e deu mais detalhes sobre a operação. "A Polícia Civil está fazendo um trabalho não só de saturação mas de levamento de residências, levantamento de locais onde esses indivíduos usam para guardar armas, drogas, munição e produtos roubados", explicou o delegado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários