Motociclista é detido com sinais de embriaguez e com criança na garupa em Vitória
Menina de 11 anos estava sem capacete no momento da abordagem
Um motociclista de 43 anos foi detido pela equipe da Guarda Municipal de Vitória após ser flagrado com sinais de embriaguez e transportando uma criança de 11 anos sem capacete. A abordagem aconteceu na noite de quarta-feira (14), na Praia do Canto.
Segundo a Guarda, o motociclista foi avistado pelos agentes enquanto passava pela Avenida Saturnino de Brito. “A equipe parou o veículo pois na garupa estava uma menina, de 11 anos, que não usava capacete, item obrigatório e essencial de segurança. Em conversa com o condutor, perceberam que havia sinais de embriaguez. Ao oferecermos o etilômetro, o indivíduo recusou-se a realizar o teste”, descreveu o Inspetor Correa.
Durante a vistoria, foram encontradas uma latinha de cerveja vazia e um litro pequeno de cachaça. Os guardas realizaram o termo de constatação de embriaguez e deram voz de prisão ao motociclista.
A criança permaneceu acompanhada por uma guarda municipal até a chegada da mãe. Ela relatou que o motociclista não era seu familiar, mas que às vezes ficava em sua companhia enquanto a mãe trabalhava.
O caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória, para onde também foi levado o homem detido. Ele ainda foi multado pelas infrações de embriaguez na direção de veículo automotor e por ausência de capacete no carona.
O veículo foi removido ao pátio autorizado pelo Detran-ES por não haver um condutor habilitado que pudesse conduzi-lo no momento.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários