Polícia Federal descobre drogas em brinquedos enviados da Serra para a Austrália
Equipe cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de australiano que realizou as postagens
A Polícia Federal deflagrou uma operação no município da Serra, contra o tráfico de drogas internacional, na terça-feira (13), após descobrir o envio de cocaína por meio de remessas postais. O material ilícito era colocado dentro de brinquedos e cartuchos de videogame para dificultar a fiscalização.
As investigações começaram após a retenção das encomendas contendo os entorpecentes. Elas foram enviadas por um remetente morador da Serra e eram destinadas à Austrália.
Nesta terça, a equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão no endereço do investigado, na Serra. O homem, que é Australiano, é o responsável por fazer as postagens das encomendas ilícitas.
No local, a equipe buscou por dispositivos eletrônicos, documentos e outros elementos que podem contribuir para as investigações. Além dele, uma mulher brasileira também é investigada. Ela é reincidente no crime de tráfico internacional, tendo sido presa anteriormente tentando embarcar para a Suiça com drogas.
A operação foi nomeada de “Koala”, em referência ao país de destino das drogas interceptadas, a Austrália. Os investigados responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas e podem pegar penas de até 15 anos de reclusão.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários