Pitbull ataca guarda municipal da Serra durante prisão de suspeito
Homem teria incitado que animal atacasse o agente. Com ele foram encontradas drogas e armas
Escute essa reportagem
Um guarda municipal da Serra foi mordido por um cachorro da raça pitbull durante uma ocorrência nessa segunda-feira (25), no Bairro das Laranjeiras. O agente apurava uma denúncia de tráfico quando um dos suspeitos abriu o portão da casa e soltou o animal. O cachorro, então, atacou o guarda.
Segundo informações do Tribuna Notícias, os agentes foram ao local após receberem uma denúncia de que homens estavam vendendo drogas na rua. Ao abordarem os dois suspeitos, ambos correram em direções contrárias. Um deles entrou em um terreno baldio, sendo alcançado e detido.
Já o outro correu e se trancou dentro da própria casa. No momento em que a equipe chegou na frente da residência e deu ordem para que o suspeito saíssem, o homem teria feito ameaças de morte aos agentes e, após, soltado o cachorro incitando que o animal atacasse.
O guarda foi ferido no braço, por duas mordidas e disparou dois tiros para se desvencilhar do animal. O animal foi atingido por dois tiros, um deles de raspão. O agente foi levado a um hospital e o animal para uma clínica veterinária, localizada na Serra.
Inspetor Lopes realizava o patrulhamento com o agente ferido e conversou com a reportagem do Tribuna Notícias. "O pitbull era muito grande, foi para cima do agente e efetuou duas mordidas nesse agente, que não teve outra escolha para salvar sua vida e efetuou dois disparos de arma de fogo", contou.
Após, o suspeito, dono do cachorro, se entregou. Na casa dele a Guarda encontrou maconha, crack, armas, munições e material para embalo de drogas. Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra. O dono do cachorro, de 19 anos, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e lesão corporal contra um agente da segurança pública no exercício da sua função. Já o outro suspeito, de 18 anos, foi autuado por tráfico de drogas e por falsidade ideológica, por ter passado um nome falso à equipe.
Comentários