Fazendeiro de 80 anos é amarrado e espancado durante assalto em fazenda no ES
Vítima foi internada em estado grave após ser agredido pelos criminosos
Escute essa reportagem
Um idoso de 80 anos viveu momentos de terror ao ser feito refém por criminosos encapuzados que, durante a noite de sábado (23), invadiram sua fazenda, que fica às margens da ES-320, em Ecoporanga, no Norte do Estado.
Quatro homens espancaram a vítima e roubaram 15 armas e mais R$ 20 mil em espécie, além de um veículo.
O filho do idoso disse em entrevista ao Tribuna Notícias que o crime teria acontecido no dia do pagamento dos funcionários da fazenda. Por isso, a quantidade de dinheiro em espécie no local. Os criminosos teriam chegado ao local por volta das 22h30.
Durante o crime, os suspeitos faziam ligações frequentes para outra pessoa, aparentemente pedindo orientações sobre o que mais levar. “Estamos investigando. É provável que os criminosos tiveram contato de alguém que conhecia a rotina da fazenda”, disse.
O filho da vítima contou que os encapuzados invadiram o quarto do pai dele e entraram pela porta dos fundos da casa. “Eles começaram a sufocar meu pai e a dar muita pancada na cabeça, todos os quatro bandidos armados e batendo de coronhada na cabeça dele”.
Os criminosos pediam por joias e barras de ouro, coisas que o fazendeiro não tinha.
“Botaram o revólver na boca dele. Meu pai está todo deformado. Amarraram a mão dele com um enforca-gato. Eles só pararam quando perceberam que meu pai não resistiria mais”.
Após fazer a varredura no local, os bandidos levaram 15 armas, que estavam dentro de um armário de aço, que foi arrombado.
As armas eram de herança da família e não tinham registro – além de R$ 20 mil em espécie e um veículo. Eles deixaram o local por volta de 2h30.
O crime foi descoberto por um funcionário da fazenda que, ao chegar por volta das 7h30 para receber seu pagamento, ouviu gemidos e pedidos de socorro vindos da casa. Ao entrar com um colega, encontrou o fazendeiro amarrado.
Durante as buscas, a Polícia Militar localizou o veículo roubado abandonado em uma área rural no limite entre Ecoporanga e Nova Venécia. O carro foi periciado e guinchado. O idoso foi socorrido e está internado na UTI de um hospital em Vitória. Ele teve cinco costelas quebradas e agora faz tratamento.
Comentários