Pescador desaparece no mar em Guarapari
Antônio Carlos Servenini, 69 anos, está desaparecido desde a madrugada de terça. Seu barco foi encontrado abandonado
Escute essa reportagem
O pescador Antônio Carlos Servenini, de 69 anos, morador de Guarapari, desapareceu no mar após sair para pescar na terça-feira de madrugada.
As buscas por parte da Capitania dos Portos, Marinha do Brasil e Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) iniciaram ontem e, de imediato, encontraram a embarcação de Antônio, mas o pescador segue desaparecido.
“A Capitania trouxe a embarcação, eu fui buscar. Os documentos dele e todos os pertences estavam dentro do barco. Nós já buscamos, mas ele ainda não foi encontrado. É uma aflição para nós toda essa espera”, disse a filha, Luciana Passos.
Antônio foi pescador há muitos anos e voltou a pescar em 2021. Na terça-feira, ele saiu de casa às 4 horas e não deu mais notícias. Luciana disse que a família tentou falar com ele por várias vezes, mas as ligações não foram atendidas em nenhum momento. Ontem, no fim da manhã, a Capitania dos Portos acionou o Notaer, que sobrevoou a região da Ilha Escalvada por quase duas horas, localizando o barco.
“A embarcação estava fundeada (ancorada) perto da ilha, mas sem sua presença. Nossa equipe de resgate fez diversos sobrevoos na região e por alguns quilômetros adjacentes, observando o comportamento da maré e da correnteza, mas sem sinal do cidadão. Equipes da Capitania também fazem buscas na água. Torcemos para um final feliz e permanecemos à disposição para novas buscas”, enfatizou o major Pablo Angely.
Leia mais
De saidinha temporária, preso invade casa e sequestra criança de 6 anos no ES
“Dever cumprido”, diz Ministério Público do ES
Defesa de Georgeval: “Vamos recorrer até a última instância”
Comentários