MP pede internação de adolescente que matou filho de vereadora no ES
Pedro Henrique foi assassinado com um tiro na cabeça durante um ensaio técnico no Sambão do Povo
Escute essa reportagem
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informou que pediu a internação provisória do adolescente suspeito de matar Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20 anos, filho da vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto (PSB), que foi assassinado com um tiro na cabeça durante um ensaio técnico no Sambão do Povo.
Como o suspeito é menor de idade, o processo tramita em sigilo, mas o Ministério Público afirmou que pediu a internação e já ofereceu representação contra ele por ato infracional análogo ao crime de homicídio e está adotando todas as providências legais em relação ao caso.
Leia mais:
Filho de vereadora é morto a tiros durante ensaio técnico no Sambão do Povo
Sambão do Povo: acusado de matar filho de vereadora é preso
A morte de Pedro Henrique aconteceu na noite dessa quarta-feira (1º) e já na noite de quinta-feira (02), a polícia informou que havia identificado o suspeito durante a investigação da equipe da DHPP. O Governador Renato Casagrande confirmou a prisão do acusado, que seria ouvido na manhã desta sexta-feira (03) na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
O filho da vereadora foi atingido durante o ensaio da Mocidade Unida da Glória (MUG), após uma confusão que teve início em um camarote do Sambão do Povo. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível notar que uma briga começa no local e após o desentendimento um barulho de tiro dispersa a multidão.
A Prefeitura e o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, lamentam a perda da vereadora Patrícia Crizanto, mãe do jovem morto, assim como o Governador Casagrande, que escreveu: "Nossas forças policiais agiram com rigor e rapidez. Continuaremos trabalhando incansavelmente para colocar esses criminosos na cadeia".
Leia mais:
Filho de vereadora morto no Sambão do Povo tentava ajudar amigo em confusão
"Pedro era muito amado e trabalhador", diz vereadora sobre morte do filho
Comentários