"Pedro era muito amado e trabalhador", diz vereadora sobre morte do filho
A vereadora informou que o velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h de hoje
Escute essa reportagem
Na manhã desta quinta (2), a vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), se manifestou, pela primeira vez, sobre a morte do filho Pedro Henrique Crizanto, 20, morto com um tiro na cabeça durante uma confusão no Sambão do Povo, na noite de ontem (1º).
LEIA TAMBÉM
Filho de vereadora morto no Sambão do Povo tentava ajudar amigo em confusão
Filho de vereadora é morto a tiros durante ensaio técnico no Sambão do Povo
Polícia pede denúncias da população sobre morte de jovem no Sambão do Povo
Nas redes sociais, ela confirmou o falecimento do filho mais velho. "Pedro era um filho mui amado, trabalhador, extremamente respeitoso e muito carinhoso com todos. Para nós não há o que falar neste momento, apenas viver a dor e esperar por justiça", diz um trecho da publicação.
A vereadora informou que o velório acontecerá na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, localizada na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h desta quinta (2) até às 08h desta sexta (3). O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz de Cariacica às 10h, reservado apenas à família. Ela ainda agradeceu as mensagens de solidariedade.
Confira a publicação completa:
Homenagens
Várias autoridades se manifestaram em relação à morte do jovem Pedro, em suas redes sociais. Entre elas, o governador Renato Casagrande, a vereadora Karla Coser e a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Jacqueline Moraes.
Cruel e brutal o atentado que tirou a vida de Pedro Henrique, de apenas 20 anos, por motivo banal. Minha solidariedade à amiga, vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto, mãe que se despede do filho. Não existe dor maior. Deus esteja com você. Nossa polícia alcançará o autor.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) February 2, 2023
Além deles, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha, Bruno Rodrigues Lorenzutti também emitiu um comunicado oficial à imprensa, lamentando a morte do rapaz. Leia na íntegra:
O presidente Bruno Lorenzutti, bem como os demais vereadores e servidores deste legislativo vem a público manifestar os sinceros sentimentos de pesar pelo falecimento do jovem Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, filho da vereadora Patrícia Crizanto (PSB).
Nos unimos aos familiares e amigos neste momento de despedida, rogando a Deus que dê o conforto necessário a todos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda. Durante o 1º biênio (2021-2022), a vereadora Patrícia Crizanto ocupou o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora, no qual por diversas vezes foi assistida pelo filho, Pedro Henrique, no qual não faltava elogios.
Um filho dedicado, companheiro e que sem sombra de dúvidas, deixará saudade à todos. Seguiremos acompanhando as investigações das Polícias Militares e Civil, da Secretaria Estadual de Segurança Pública – SESP, ao lado da nossa amiga e companheira de plenário, prestando todo apoio necessário e aguardando que o(s) responsável(eis) sejam identificados.
Comentários