Motorista de acidente com engenheira do ES fez bafômetro que deu negativo
O condutor de 65 anos permaneceu no local após o acidente e prestou socorro. No carro, estava o cachorro de Mariani, que sobreviveu
O motorista do caminhão que se chocou com o veículo em que estava a engenheira capixaba Mariana Gambarini Vassoler, na Rodovia ES-297, zona rural de Mimoso do Sul, região Sul do Estado, na madrugada deste sábado (20), fez teste do bafômetro, que deu negativo.
O condutor de 65 anos permaneceu no local após o acidente, prestou socorro e, após ser submetido ao teste de alcoolemia, foi ouvido e liberado pela Polícia Civil. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul.
No carro, estava o cachorro de Mariani, chamado Chopp, que sobreviveu ao acidente e foi resgatado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
A engenheira de 31 anos morreu após a colisão, que ocorreu entre Ponte do Itabapoana e a BR-101, em uma curva considerada perigosa.
Engenheira vivia momento especial, afirmam familiares
Segundo as informações da Polícia Militar, Mariani conduzia um carro de passeio quando houve uma colisão frontal com uma carreta. Com o impacto, a engenheira morreu no local antes da chegada do socorro.
Ela seguia viagem de Sorocaba, no interior de São Paulo, para o Espírito Santo, onde passaria o período de Natal com a família, no distrito de Iriri, em Anchieta. Recentemente, Mariani havia se mudado para cidade paulista por motivos profissionais e vivia um momento especial na carreira, de acordo com familiares.
A perícia da Polícia Científica foi acionada e, após os trabalhos no local, o corpo da engenheira foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por necropsia.
O velório foi realizado na tarde de sábado, na Igreja Católica de Iriri, seguido das cerimônias fúnebres. O sepultamento ocorreu em Pedra Lisa Baixa, no interior de Iconha.
A morte precoce de Mariani causou comoção entre familiares, amigos e moradores da região.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) divulgou nota de pesar, destacando a atuação de Mariani como inspetora, sua ética profissional e contribuição para a valorização da engenharia no Espírito Santo.
"Atuando como inspetora do Crea-ES, Mariani destacou-se pela ética e pela dedicação às atividades institucionais, contribuindo de forma significativa para o fortalecimento do Sistema Confea/Crea e para a valorização da engenharia no Espírito Santo. O Crea-ES se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão, desejando conforto, força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável. Que sua memória e seu legado sejam sempre lembrados com respeito, gratidão e reconhecimento", destacou o conselho.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários