Ataque a tiros deixa um morto e um ferido em Nova Venécia
Sobrevivente escapou dos disparos pulando uma cerca de arame
Um homem morreu e outro ficou ferido após um ataque a tiros no bairro Altoé, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (20). De acordo com a Polícia Militar, a vítima sobrevivente afirmou que escapou dos disparos pulando uma cerca de arame e entrando em uma fábrica de blocos, o que fez com que ele se ferisse ainda mais.
O caso teve início quando agentes foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro. Durante o deslocamento das equipes, militares receberam a informação de que havia uma possível vítima no bairro Vila Olímpica. Tempo depois, a polícia identificou que as duas situações estavam relacionadas ao mesmo fato.
"A vítima da Vila Olímpica era um homem que apresentava perfurações por disparos de arma de fogo no braço e queixo. O mesmo foi encaminhado ao hospital, porém decidiu não receber atendimento médico, sendo liberado em seguida. A guarnição prosseguiu até o bairro Dalvit, onde já se encontrava a equipe do SAMU, a qual informou que a outra vítima de sexo masculino encontrava-se em óbito. O indivíduo estava sentado no interior de um veículo", explicou a corporação, por nota.
Ainda no hospital, a vítima sobrevivente relatou que estava em um bar, quando encontrou o homem que foi assassinado. Os dois passaram a conversar, momento que a vítima fatal o convidou para ir ao bairro Altoé, onde funcionava o bar do pai de um amigo.
"Eles chegarem ao local, mas encontraram o bar fechado, motivo pelo qual decidiram passar por uma região conhecida como "Inferninho', onde havia várias pessoas. Ao saírem desse local e entrarem na Rua Ângelo Venturim, cerca de 200 metros após o início da via, foram surpreendidos e alvejados por diversos disparos de arma de fogo', afirmou a Polícia Militar.
Questionado, o homem afirmou que não sabia a motivação do crime e nem identificar o autor ou autores. Disse, ainda, que não sabia se os atiradores usavam algum meio de locomoção. Ele contou que conseguiu fugir entrando em uma fábrica de blocos, pulando uma cerca de arame, o que fez com que se ferisse ainda mais.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Nova Venécia e que, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Em seguida, será liberado para os familiares.
"Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia 181, que conta com três canais de atendimento: pelo telefone, basta discar 181; pelo computador, por meio do site www.disquedenuncia.es.gov.br; e pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número (27) 99253-8181, seguindo as orientações do atendimento virtual", informou a corporação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários